Flamengo consegue liberação, e avião com jogadores está a caminho do Equador

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)

O Flamengo conseguiu a autorização necessária e o avião que vai levar os quatro jogadores convocados para o jogo de hoje (22), contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, está a caminho do Equador. Mais cedo, a aeronave teve de retornar ao Brasil após não ter permissão para passar pelo espaço aéreo do Peru.

A equipe do técnico Domènec Torrent entra em campo às 19h15, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O lateral-direito João Lucas, o zagueiro Natan e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz foram chamados após um surto de contágio de Covid-19 no elenco.

Leia também:

Após a sequência de exames positivos, o Rubro-Negro apresentou um planejamento para a chegada de nomes que estavam no Rio de Janeiro para que pudessem estar à disposição de Domènec. O documento havia sido aprovado, mas, diante do contratempo, a diretoria teve de ir atrás da liberação para que o desembarque dos jogadores fosse realizado a tempo da partida.

Além dos sete jogadores infectados com o novo coronavírus — Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Bruno Henrique, Michael e Vitinho —, Gabigol, com um incômodo na coxa, também deve ser desfalque. Diego Alves, que se recupera da Covid-19, e o atacante Pedro Rocha, com uma lesão na coxa esquerda, nem sequer acompanharam o grupo.

Além disso, o médico Márcio Tannure e o ex-zagueiro Juan, integrante do departamento de futebol, também testaram positivo para coronavírus. Os dois apresentaram sintomas e estão isolados na concentração em Guayaquil.

Retirado de: UOL