Flamengo não concorda com decisão das autoridades de saúde do Equador

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)

Após fazerem uma visita ao hotel do Flamengo, as autoridades médicas de Guayaquil orientaram a suspensão da partida entre o clube carioca e o Barcelona que está marcada para esta terça-feira pela fase de grupos da Libertadores. As autoridades pediram a interdição do estádio Monumental, localizado na cidade equatoriana. Além disso, foi orientado que os jogadores do Rubro-negro retornem ao Brasil.

O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou com a imprensa local, após a decisão das autoridades. “O Flamengo não concorda em cancelar a partida, estamos aguardando o comunicado da Conmebol. Porém, iremos cumprir a decisão das autoridades”, disse.

Não há no protocolo da Conmebol qualquer tipo de ocorrência que oriente o adiamento da partida. Porém, com a decisão da prefeitura da cidade equatoriana, a tendência é que a entidade sul-americana cumpra a decisão das autoridades médicas.

A delegação do Flamengo teve nove casos de Covid-19, o que deixou as autoridades da cidade equatoriana com receio para a partida, que está marcada para esta terça-feira pela Libertadores.

Retirado de: O Dia