Brasileirão deve terminar 2020 sem retorno do público aos estádios

Torcedores fazem a festa no Maracanã durante partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)

Há exato um mês, a CBF e 19 Clubes da Série A, exceto o Flamengo, discutiram um possível retorno do público aos estádios no Brasileirão 2020 e a reunião acabou em unanimidade com a proibição à presença do público. E hoje um mês depois, o jornalista Marcel Rizzo, do UOL Esporte publicou em sua coluna que a CBF e os clubes se mantém pessimistas.

Após o Governo do Rio de Janeiro antecipar em setembro a reabertura dos portões em eventos esportivos, o que posteriormente foi negado em decreto, a CBF e os clubes da elite do futebol brasileiro começaram a discutir um possível retorno do público a competição.

Na primeira reunião que aconteceu no dia 26/09, os 19 participantes decidiram manter a proibição da presença de torcedores no estádio e ficou acordado a retomada do debate do tema a cada 15 dias para reavaliação do cenário em âmbito nacional.

E passado 30 dias ao que parece nada mudou mesmo com alguns Estados abrindo a economia, segundo o UOL, Estados como o Ceará e a Bahia agora sinalizam que não devem permitir acesso até o fim de 2020 e que com isso a CBF esbarraria na isonomia, já que cada Estado e região terá uma particularidade.

Ainda segundo o UOL, a CBF e os clubes não trabalham com uma data para retorno dos torcedores aos estádios, uma vez que a expectativa inicial era no começo do mês de novembro, justamente quando se inicia o returno do Brasileirão.

Retirado de: UOL