Flamengo altera protocolo da Covid para viagem à Argentina

Bruno Henrique durante o embarque do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com o objetivo de evitar o ocorrido na última viagem internacional, o Flamengo mudou o protocolo seguido anteriormente para a nova saída pela Libertadores.

Na ocasião anterior, o time rumou ao Equador para disputar uma partida da fase de grupos da competição. Na passagem pelo país, 40 membros do grupo, incluindo jogadores, equipe técnica e diretoria, foram infectados pelo novo coronavírus.

Leia também:

De acordo com o protocolo da Copa, as equipes devem ser testadas apenas antes dos jogos. A diretoria do rubro-negro entende que o fato de apenas um teste ser requisitado foi o principal motivo de o elenco ter passado pelo surto. Por esta razão, o Mais Querido irá se precaver neste próximo compromisso.

A mudança no protocolo sanitário consiste em uma remessa extra de testes rápidos para Covid comprados para a viagem. O clube utilizará o pacote excedente em diversos momentos anteriores à partida contra o Racing, em uma medida de rápida contenção dos infectados, para que o time não ocorra um novo surto. O primeiro dos testes será realizado no aeroporto, antes do embarque e o mesmo será utilizado para a entrada na Argentina.

Com as mudanças feitas, o Flamengo enfrentará o Racing na terça-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón. A partida será a primeira, de duas que definirão quem seguirá para as quartas de final da Copa Libertadores.