Pep Guardiola fala sobre demissão de Domènec no Flamengo

23
Domènec Torrent com Pep Guardiola em partida pelo Manchester City (Foto: Laurens Lindhout/Soccrates/Getty Images)

Antes da partida contra o Tottenham pela Premier League, Pep Guardiola deu uma entrevista coletiva e falou sobre a demissão de Domènec Torrent. Para o treinador do Manchester City, que renovou até 2023, seu ex-auxiliar fez um bom trabalho no Flamengo.

— Foi uma decisão do Flamengo, da sua diretoria. Eu sei que há muitos, não é apenas um que decide. Ele fez um bom trabalho. Não se pode treinar em uma pandemia, mas esta é a decisão. Ele está grato pela experiência de treinar no Brasil – disse.

Em 26 jogos no comando do Rubro-Negro, Dome somou 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas. Em seu lugar, Rogério Ceni foi anunciado como o novo treinador do clube carioca.

Dome e Guardiola trabalharam juntos no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City. Antes de assumir o Flamengo, o treinador comandou o New York City FC.

Retirado de: Lance

23 COMENTÁRIOS

  1. Domènec era sim um excelente treinador. Agora que temos o Rogerio Ceni o técnico dos técnicos que ao chegar ja perde alguns jogos. Vamos ver se ele aguenta no flamengo ate o fim do ano. Por sinal JJ vem perdendo partidas, Zinedine Zidane perdeu de 04 na ultima partida. Jürgen Norbert Klopp também perdeu a ultima partida. Bom como o Flamengo tem o melhor elenco das americas qualquer técnico leva de letra e so botar o time para correr e marcar que seremos campeões…..claro não pode esquecer temos que manter o mesmo elenco 2019 e formação JJ para ganhar nao mudar nada. Ja referente ao técnico e so ele ficar de pé na cabeceira do campo gritando com o time que vai fazer toda a diferença e assim mengão campeão.

  2. Vamos.deixar uma coisa clara: Domenec era auxiliar… E existe uma larga diferença entre o treinador e o que seja auxiliar. É o treinador que leva sua equipe e não o contrário. Outra coisa: Domenec serviu para dar alegria aos ANTIS e INVEJOSOS pq mudou completamente o perfil do elenco no coletivo e individual. A cada jogo era um sofrimento para a nação. Ele não passava segurança, incentivo e carisma para os jogadores e nem para a torcida. Eu gostei mais do SEU AUXILIAR, Jordi Guerreiro… Se identificou mais com o elenco e até ganhamos. Eles só empurrou o time pra baixo e é claro que os que torcem contra o Flamengo o elogiam até hoje…A exemplo, o Renato Gaúcho kkkkkkkk. O Flamengo que estamos vendo HOJE está IRRECONHECÍVEL. Por que ??? Não se sabe! Só quem está lá dentro é que sabe na íntegra o que motivou toda essa mudança no perfil e na postura dos jogadores. Pq tantas lesões? Pq a demora em recuperá-los, pq o time não entra c vontade? Pq o elenco não tem mais o brilho que todos nós já vimos? Pq a diretoria vive na contra mão nas decisões? Pq o presidente não aparece pra se explicar o que está ocorrendo no seu mandato? Pq Marcos Braz não passa mais confiança nas coletivas? Falta a determinação na sua fala…. QUE ESTÁ TUDO ESTRANHO, ah isso está! Seja o que for, chega até a nação que tbem fica triste, desolada, impaciente, humilhada e sem saber a quem recorrer. Só não concordo com atos violentos contra quem quer que seja! VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA e essa não é a nossa linguagem.
    #forcamengao
    #superamengao
    #soumaismengao

  3. O jogadores tem que entrar com raça, os jogadores estão entrando mortos e ainda mais essa zaga, pelo amor de Deus contrata zagueiro bom o nosso melhor zagueiro está machucado que saudades do Rodrigo Caio … E o Filipe Luis que faz uma cobertura magnífica e uma segurança a mais para a zaga … Mais em fim galera da diretoria vamos acordar

  4. Jogadores precisam ter mais raça e colocar a bola pra dentro do gol.
    Penalti, precisa dar uma pancada no meio do gol pra entrar goleiro e bola pra dentro do gol
    tem que treinar faltas, ninguem faz gol de falta no mengão.
    falta entrega e ninguem tem essa vontade de ficar depois do treino, treinando bater faltas, assim como ZICO, fazia.. Estão errando muitos passes na frente das duas áreas e isso é fatal.

    • Zico treinava cobranças de falta até escurecer, depois do final do treino. Quando todos já estavam em casa jantando, o Zico estava recolhendo o material usado no treino de faltas, que acontecia depois do final do treino do time. Acha mesmo que algum Zé, desse time do Flamengo vai treinar depois do horário? Falo assim pq qualquer jogador do Flamengo de hoje, é um Zé perto do que é o Zico.

  5. A saída do Dome era iminente. por conta de seus erros nas ecalações e substituições. Entretanto, substitui-lo pelo Ceni, foi precipitado.

    • Isso mesmo, era prá contratar o ceni prá treinar coleiro não um clube grando como flamengo, ver o currículo d ceni, foi pró São Paulo e foi demidito, Cruzeiro foi eliminado da copa do Brasil, Bahia foi pior e agora eliminou o flamengo d copa do Brasil, só se deu bem no fortaleza e o q mais esperar desse técnico ceni talvez afundar de vez o flamengo.

        • O problema da diretoria do nosso Mengão é a ciumeira que existe com o sucesso do futebol e isso atrapalha a negociação para renovar com Diego Alves, isso atrapalhou o trabalho do Domenec com apoio de parte da torcida. Torço para Rogério Ceni consiga dá uma injeção de ânimo misturada com humildade aos jogadores do Mengão para que possamos vencer novamente.

  6. Eu fico entre dois pensamentos: 1) Quando um time joga bem, mas não ganha, demite-se o treinador porque O QUE IMPORTA É O RESULTADO. 2) Quando um time não está jogando bem, mas está tendo vitórias (passou de fase na Copa do Brasil, estava a um ponto do líder no Brasileirão, primeiro do seu grupo na Libertadores, mais que o dobro de vitórias do que de derrotas) aí se demite também o treinador, porque O IMPORTANTE É JOGAR BEM. FINALMENTE, qual a razão? (Vamos pra cima, Mengao!)

  7. Ele fez um bom Trabalho para os adversários, enfraqueceu o Mengão pra virar saco de pancada, eu acho que o Dome vai ficar muito tempo desempregado, mas com 12 milhões na conta ele tá nem preocupado.

  8. Esses jogadores estao de salfo alto , parecem até “BAILARINOS” tem que botar metade desse time no BANCO ,SO JOGAR QUEM TEM AMOR AO CLUBE !

  9. O Trabalho dele foi uma merda, Ele destruiu tudo que foi construído pelo JJ. Esse Dome foi como um Elefante entrando dentro de uma casa que destrói e quebra tudo. Durante 3 meses de trabalho ele não conseguiu dar um padrão tático para a equipe e destruiu o que já existia. Nas mãos do Jumenec Burrent o Flamengo virou um time comum. E outra ele não conseguiu fazer que em 3 meses o time entrasse em forma, além de ter mentido para nós dizendo que conhecia os jogadores do Flamengo e que ia fazer mudanças pouco a pouco e o que se viu foi ele fazendo mudanças drásticas e mostrou também que Ele não conhecia o elenco do Flamengo, a prova disso é que num dos treinos logo quando ele chegou ele queria colocar o Pedro Rocha de volante e o próprio jogador disse a Ele que era atacante. Enfim o Trabalho do Jumenec Burrent foi horrível. Fato

    • Fato é o seu mau caratismo em.xingar um profissional que não seu certo. A maneira que Guardiola falou respeitosamenteoi talvez tenha sido um tapa se luva em sua cara pelo respeito que apresentou na entrevista não só ao Fla como o Domenec.

  10. Na verdade o Flamengo não está passando por momentos bons, fica até difícil falar sobre o treinador 😔 o novo treinador está fazendo de tudo para o time acordar mas está difícil.

    • Fisicamente os caras estão mal, lesões frequentes, demora na recuperação e lesões no retorno. Tudo isso parece que era a equipe do Jesus. Por isso não acho que seja apenas o técnico. Se trazem o Dome que não centraliza tudo e não é tão detalhista como o Jesus fazia, deve-se montar toda a equipe com profissionais do mesmo nível. Agora que parece que aprenderam a contratar jogadores e até mesmo treinadores, têm que desenvolver a mesma habilidade pra contratar médicos, fisiologista, fisioterapeutas, psicólogos etc…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here