Confira a provável escalação do Flamengo para o jogo contra o Santos

Gerson, Pedro e Bruno Henrique em atuação pelo Flamengo contra Athletico-PR, em 2020, pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Twitter/Reprodução/@Pedro9oficial)

No próximo domingo (13), às 16h (horário de Brasília), o time da Gávea confrontará o Santos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Embora as chances não serem as mesmas, as duas equipes irão a campo visando o G-4 da competição. Enquanto o Peixe busca adentrar no grupo, o Flamengo tentará subir uma posição, entrando no lugar do Atlético Mineiro. A semelhança ente os objetivos dos times é de que, para concluírem seus planos, ambos precisarão de um deslize do Grêmio. Lembrando que, para o rubro-negro, um simples empate servirá.

Ditas as expectativas dos elencos, o Santos lutará no fim de semana para triunfar sobre o Mais Querido no Maracanã, porém sem algumas de duas peças-chave, pois o alvinegro terá três desfalques importantes. Já o Mengão, tentará manter a marca de 0 gols sofridos no último compromisso, mas com o setor defensivo um pouco diferente. Além da vitória, ele se esforçará para aumentar seu saldo de gols, que é um dos critérios de desempate na classificação.

Portanto, para a partida, Rogério Ceni deve escalar o time de uma forma mais agressiva, dentro da possibilidade dos jogadores. Vale lembrar que Gustavo Henrique, João Lucas, Thiago Maia e Willian Arão não estarão presentes com o grupo, e Diego Ribas segue como dúvida, tendo seu retorno pouco provável. Ao contrário de Gabigol, que estava afastado dos gramados por conta de desequilíbrio muscular, mas já voltou a participar dos treinos coletivos.

Vale lembrar também que, por conta da apatia demonstrada em campo, Léo Pereira também não deve ser escalado. Em seu lugar, algum dos Garotos do Ninho devem preencher a vaga de GH.

Confira a provável escalação:

Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Thuler (Natan), Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro; Bruno Henrique (Gabigol) e Pedro.