Natan começa 2021 cotado para seguir como dupla de Rodrigo Caio

Natan em ação pelo Flamengo na partida contra o Independiente del Valle pela Copa Libertadores de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A reta final de 2020 foi de dúvidas na formação ideal de zaga do Flamengo. Titular absoluto, Rodrigo Caio viu Natan, Léo Pereira e Gustavo Henrique brigarem por um lugar no time ao seu lado, e o jovem jogador da base rubro-negra aproveitou melhor suas chances, terminando o ano como titular.

E para este começo de 2021, a tendência é de que Natan siga entre os titulares do Flamengo, continuando a formar dupla de zaga com Rodrigo Caio.

A favor do atleta, estão alguns aspectos como a aprovação da torcida pelos jogos que já fez, a segurança defensiva e por ser um atleta vindo das categorias de base.

Além destes fatores, as más atuações de Léo Pereira e Gustavo Henrique também pesam para que eles larguem atrás na disputa por um lugar no time titular. Os dois entraram em campo no ano passado diversas vezes e acabaram acumulando falhas ao longo da temporada.

Natan não vinha tendo chances no time principal do Flamengo, mas com o surto de Covid-19 no elenco no mês de setembro, vários atletas da base foram relacionados para jogos do time principal, e Natan foi um dos que melhor aproveitou a oportunidade.

As atuações do zagueiro agradaram tanto o Flamengo que o clube rapidamente buscou renovar seu contrato até o fim de 2024 e colocou uma multa rescisória de 70 milhões de euros, o que hoje é aproximadamente 441 milhões de reais.

Com Natan, o Flamengo enfrentará o Fluminense na noite da próxima quarta-feira no Maracanã. O jogo que é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para começar às 21h30 (pelo horário de Brasília).

Retirado de: Hashtag Rubro-Negro