Contrato de quatro jogadores do Flamengo terminam em 2021

11
Filipe Luis, Everton Ribeiro e Willian Arão em treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Dos jogadores do atual elenco profissional do Flamengo, quatro estão com o contrato terminando em 2021. Destes, um é titular absoluto e outro foi importante em momentos cruciais durante a temporada de 2020. Nos próximos meses, a diretoria vai precisar avaliar as necessidades, prioridades e até o desejo de alguns para saber quais serão os procedimentos adotados.

Em meio aos processos de renovação, o clube tem a questão que envolve o orçamento para 2021, que prevê apenas a compra de Pedro, que já foi efetuada. Outro aspecto que pode ter peso importante em algumas decisões é o fato de o ano ser de eleição presidencial. Normalmente, contratos longos não são assinados neste período para que uma eventual gestão distinta não tenha que arcar com custos que não tenham sido de sua vontade. Confira abaixo a relação dos jogadores do elenco profissional que estão no último ano de contrato, sem contar os que estavam na base e estouraram limite do sub-20:

Filipe Luís – O lateral-esquerdo chegou ao clube em meados de 2019 após consolidar carreira na Europa e na Seleção Brasileira. Foi peça crucial nas partes técnica e de liderança nas conquistas do primeiro ano de clube. O vínculo tem validade até o fim de 2021, quando o atleta terá 36 anos. Até o momento, não houve posicionamento por parte do atleta sobre quais serão os planos após este período.

João Lucas – Depois de um bom Campeonato Carioca pelo Bangu, em 2019, foi contratado com a missão de compor o elenco e com as saídas de Pará e Rodinei virou reserva imediato de Rafinha. Com a chegada de Isla, voltou para o banco de reservas e perdeu espaço com a aparição de Matheuzinho. Neste período, foram 16 jogos disputados e um gol marcado.

Thiago Maia – O empréstimo até junho de 2021 está bem encaminhado para ser prolongado por seis meses em razão do período de inatividade pela lesão no joelho. O atleta pertence ao Lille, da França, e está emprestado desde o começo de 2020. Por ter agradado, inclusive sendo titular em diversas oportunidades, tem a permanência vista com bons olhos, mas não deve ter um processo fácil pelo fato de exigir o pagamento de multa ao clube francês num período em que as atenções estarão voltadas para as eleições presidenciais.

Pepê – O vínculo antigo terminava em 31 de dezembro de 2020. No entanto, com algumas lesões e saídas do elenco, o meia ganhou elenco, sendo utilizado por Rogério Ceni no decorrer das partidas. Agora, o novo compromisso vai até o final do mês de junho e a diretoria deve avaliar novamente se terá interesse e necessidade de manter o jogador de 22 anos.

Retirado de: Rádio Tupi

11 COMENTÁRIOS

  1. A incompetência é só dos jogadores e do Domenec. Pois o Rogério Ceni embora eu o ache muito tricolor e não queria no mengao, está desenvolvendo um bom papel. Mas os jogadores estão fazendo corpo mole.
    Nessas eliminações perdemos para nós mesmos. Exemplo? Lembra quando o Índio fez injuria contra o Gerson? O cara comeu a bola, a grama e tudo que estava na frente. Então eu te pergunto: será que a culpa é do técnico ou dos jogadores que não querem jogar, fazem corpo mole? Ano passado eles jogavam futebol e quando tomavam gol iam para cima, na raça. Hoje voltou o velho flamengo. Sabem que jogou mal e coloca a responsabilidade para o próximo jogo.

  2. Vcs leram a reportagem? o Felipe Luiz vai ter 36 anos esse é o motivo dio Flamengo não ganhar nada ano passado depous da saida do JJ jodgadores VELHOS Felipe L ,Isla,Diego Ribas,Diego Alves.Arao que é nais novo mais não corre pra marcar por isso quando jogamos con um time mais novo ou melhor condicionado levamos sufoco e perdemos simples assim.

  3. Acho que o Flamengo vai ficar bem municiado com a volta do Ronaldo, que acho muito bom jogador. É técnico, sabe sair jogando com velocidade e sabe desarmar bem. Muito melhor do que o Piris da Mota. Ainda tem mais dois volantes voltando…….O Pepê é bom jogador. Só não teve chances. Com a volta desses jogadores de meio, o Felipe Luiz poderia jogar no meio, distribuindo jogadas, como ocorre com o Daniel Alves no São Paulo. Ele tem condições de fazer essa função muito bem. Acho que o Arão não tem mais espaço no Flamengo, principalmente quando o Tiago Maia retornar. João Lucas não deu certo e não tem condições de disputar com Mateuzinho, que a penas precisa de alguns retoques e ter mais ousadia.

    • Arão é o que corre igual um doido marcando, FL no meio e a marcação como fica? Pois ele não consegue voltar para marcar nem na lateral…

  4. Convenhamos q F. Luiz fez ótimos jogos e deve permanecer ainda este ano, Ramon provavelmente deve ocupar a vaga apesar de jovem se entrega ao clube e deve mostrar bons resultados este ano, aos demais nao me preocupo muito até pq não estão fazendo muita diferença. Salve nação, amor e paixão.

  5. Felipe Luis precisa melhorar o condicionamento físico. Sempre cansa do meio do segundo tempo para o final da partida, deixando seu lado vulnerável. Tem futebol, é muito bom jogador. Seu reserva imediato deve ser o Ramon. O problema é manter Renê ganhando 400.000,00 mensais. João Lucas ainda é uma incógnita para mim, ainda não concluí se deve ou não ficar no elenco. Com o crescimento do Matheuzinho, realmente perdeu espaço. Thiago Maia é muito bom jogador e deve permanecer no elenco. Ele e Pedro são raras exceções, no sentido da entrega, de empenho, de comprometimento… Por falta de conhecimento da minha parte, não posso opinar sobre Pepê. Pra cima do Fluminense na quarta-feira. Avante Flamengo.

    • Do seu comentário a minha única dúvida é o Thiago Maia, espero que ele volte bem. Pois jogadores quando fazem operações complicadas como a dele volta com medo de por o pé na bola com medo de se machucar de novo e na maioria das vezes cai o nível de futebol. Mas ele foi o cara que mais deu o sangue nessa temporada, uma pena ter machucado. Estou torcendo para que recupere bem e volte a jogar. Espero também que não coloquem o cara para voltar antes do tempo como já vem falando.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here