Contrato de quatro jogadores do Flamengo terminam em 2021

Filipe Luis, Everton Ribeiro e Willian Arão em treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Dos jogadores do atual elenco profissional do Flamengo, quatro estão com o contrato terminando em 2021. Destes, um é titular absoluto e outro foi importante em momentos cruciais durante a temporada de 2020. Nos próximos meses, a diretoria vai precisar avaliar as necessidades, prioridades e até o desejo de alguns para saber quais serão os procedimentos adotados.

Em meio aos processos de renovação, o clube tem a questão que envolve o orçamento para 2021, que prevê apenas a compra de Pedro, que já foi efetuada. Outro aspecto que pode ter peso importante em algumas decisões é o fato de o ano ser de eleição presidencial. Normalmente, contratos longos não são assinados neste período para que uma eventual gestão distinta não tenha que arcar com custos que não tenham sido de sua vontade. Confira abaixo a relação dos jogadores do elenco profissional que estão no último ano de contrato, sem contar os que estavam na base e estouraram limite do sub-20:

Filipe Luís – O lateral-esquerdo chegou ao clube em meados de 2019 após consolidar carreira na Europa e na Seleção Brasileira. Foi peça crucial nas partes técnica e de liderança nas conquistas do primeiro ano de clube. O vínculo tem validade até o fim de 2021, quando o atleta terá 36 anos. Até o momento, não houve posicionamento por parte do atleta sobre quais serão os planos após este período.

João Lucas – Depois de um bom Campeonato Carioca pelo Bangu, em 2019, foi contratado com a missão de compor o elenco e com as saídas de Pará e Rodinei virou reserva imediato de Rafinha. Com a chegada de Isla, voltou para o banco de reservas e perdeu espaço com a aparição de Matheuzinho. Neste período, foram 16 jogos disputados e um gol marcado.

Thiago Maia – O empréstimo até junho de 2021 está bem encaminhado para ser prolongado por seis meses em razão do período de inatividade pela lesão no joelho. O atleta pertence ao Lille, da França, e está emprestado desde o começo de 2020. Por ter agradado, inclusive sendo titular em diversas oportunidades, tem a permanência vista com bons olhos, mas não deve ter um processo fácil pelo fato de exigir o pagamento de multa ao clube francês num período em que as atenções estarão voltadas para as eleições presidenciais.

Pepê – O vínculo antigo terminava em 31 de dezembro de 2020. No entanto, com algumas lesões e saídas do elenco, o meia ganhou elenco, sendo utilizado por Rogério Ceni no decorrer das partidas. Agora, o novo compromisso vai até o final do mês de junho e a diretoria deve avaliar novamente se terá interesse e necessidade de manter o jogador de 22 anos.

Retirado de: Rádio Tupi