Fábio Luciano aponta provocação de Gabigol para Rogério Ceni

Gabigol comemorando gol marcado no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)

Comentarista dos canais ESPN, Fábio Luciano analisou que o comportamento de Gabigol no banco de reservas durante a derrota do Flamengo por 2 a 0 para o Ceará, hoje, pelo Brasileirão, foi uma provocação ao treinador Rogério Ceni, que optou por deixar o camisa 9 entre os suplentes.

Após o aquecimento, Gabigol foi ao banco de reservas, desamarrou as chuteiras e permaneceu com a camiseta de treino por algum tempo. O atacante entrou na partida aos 25 minutos do segundo tempo.

Leia também:

“Não é o procedimento normal ir para o banco de reservas, tirar a chuteira e ficar com a camisa de treino. Acho que nem é permitido pela regra. Tem que ficar com o uniforme, pronto para entrar em jogo. Então, acho que foi uma provocação do Gabigol à situação de ele ficar no banco. Depois, ele é cobrado pelo quarto árbitro e faz isso”, opinou Fábio Luciano em participação no SportSCenter, da ESPN Brasil, hoje.

Para o comentarista, Rogério Ceni tem enfrentado dificuldades com o elenco flamenguista, assim como seu antecessor, Domènec Torrent. Fábio Luciano entende os jogadores, presos à temporada passada, criam barreiras para as novidades.

“É muito difícil para o Rogério Ceni – assim como foi para o Dome. O Flamengo vem de um ano em que todos os jogadores eram estrelas do país. E foram merecedores em 2019 – ganharam tudo. Mas o tempo passa, as coisas mudam, tem que olhar para frente. O treinador que chega no Flamengo bate neste muro”, afirmou.

“Ele quer mexer em uma peça e o jogador deve pensar que não está reconhecendo a história. É difícil. São todos jogadores grandes. Tem um bloqueio para tirar Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Willian Arão. E os jogadores não estão dando passos à frente, estão presos ao passado. Parece que acham que não precisam correr muito por causa do ano passado”, continuou.

Situação no Brasileirão

Mesmo com a derrota, o Flamengo continua na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos. Na sequência da competição, o time rubro-negro visita o Goiás. O jogo está marcado para a próxima segunda-feira (18), às 20h.

Retirado de: UOL