Sem Gerson, Flamengo terá escalação inédita sob o comando de Ceni

28
Bruno Henrique em ação pelo Flamengo contra o Bahia no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Passando por uma crise intensa no clube, o Flamengo poderá amenizar a situação vivida conquistando vitórias a partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, como já se é esperado, a tarefa não será cumprida com facilidade.

O retrato atual do rubro-negro em campo é de um time inofensivo. O elenco detém a maior percentagem de posse de bola nas partidas, mas perde na dividida, comete muitos erros individuais e também não tem precisão nos chutes a gol. Com estes problemas a seres resolvidos no mínimo de tempo possível, Rogério Ceni tem mais uma questão a ser pensada.

No último confronto contra o Ceará (10), o volante Gerson recebeu seu sexto cartão amarelo e cumprirá suspensão automática contra o Goiás. Nas partidas sob o comando de Ceni, apenas o camisa 8 e Bruno Henrique haviam sido titulares em todos os confrontos. Desta forma, BH continuará mantendo sua contagem no time titular do treinador, enquanto o Coringa desfalcará o time nesta ocasião. A pergunta a ser respondida é: quem entrará no lugar do meia?

Caso o técnico pretenda manter os demais jogadores em suas respectivas posições, poderá utilizar Diego ou João Gomes. Mesmo que o jovem seja o mais pedido pela torcida pra ganhar espaço, é mais provável que o camisa 10 seja escolhido. O treinador também poderá recuar Everton Ribeiro para a função do segundo homem no meio, como o jogador já atuou no Fla, e escalar Bruno Henrique, Pedro e Gabigol, o que seria uma novidade no time titular.

Ainda sem certezas, Ceni treina o elenco do Flamengo para enfrentar o Goiás na segunda-feira (18). O duelo ocorrerá às 20h (horário de Brasília), na Serrinha, casa do Esmeraldino.

28 COMENTÁRIOS

  1. 1 Diego
    2 Isla
    3 Rodrigo Caio
    4 Natan
    5 Gomes
    6 Felipe Luiz
    7 Bruno Henrique
    8 Arão
    9 Gabriel
    10 – Diego Ribas
    11 – De Arrascaeta ou Pedro

  2. Arão não é, e nunca será um primeiro volante…
    a posição dele e de segundo volante ou meia.
    Com esse desfalque do Gerson, o Arão deveria jogar na sua posição de origem.
    Sempre eu venho observando que a nossa saga joga muito desprotegida, devido não termos um cabeça de área nato.

  3. Com certeza ele vai colocar o massagista de goleiro, nas laterais Hugo e Renê. Zagueiros, Léo e Gustavo. Volntes, Gabi e Lincoln. Meias, Arrasca e Thuller e na Frente Pedro e Diego. Nosso técnico é um gênio ( só inventa). Kkkkk

    • Eu acho que na frente ele coloca Marcos Braz de centroavante, Natan em uma ponta, Diego Alves na outra, Hugo meia de criação junto com Rodolfo Landin, volantes César e Gabriel Batista, Laterais Vitinho e Lincoln, Arão nosso zagueiro mostro e Gabi no gol pegando até pensamento, o resto do elenco manda pra casa, uns a menos pra passar vergonha.

  4. Ele vai botar o Arão de central e R. Caio de volante. Aí ele bota o Gustavo Henrique com o Léo Pereira na zaga e o Goiás vai fazer a Festa.

  5. Vai botar um cara para marcar sendo que o cara joga pelos extremos!kkkkkk…eu acho que cai já na segunda feira!… amém!….
    Vem logo Rui vitória ou galhardo!…embora eu ache que o galhardo seja difícil de vir para o Fla,devido o prestígio que tem no futebol mundial, acredito que ele deva assumir um time na Europa,ainda que não se saiba se ele sai ou não do River.
    Seria um sonho ter o galhardo aqui na Gavia!

  6. A coisa tá feia pro lado dele
    Se mexer errado no time a vaca vai pro
    Brejo ,ele tem que se vira nus trinta o Diego é o mais
    Indicado pro lugar do Gerson
    Ele é o jogador mais comprometido desse time
    O resto firula

  7. Colocar o E. Ribeiro no lugar do Gerson seria uma loucura, porque ele não dar conta de marcar ninguém, além de não tá jogando nada!….tem colocar ele é pra esquentar banco!!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here