Sem Gerson, Flamengo terá escalação inédita sob o comando de Ceni

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo contra o Bahia no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Passando por uma crise intensa no clube, o Flamengo poderá amenizar a situação vivida conquistando vitórias a partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, como já se é esperado, a tarefa não será cumprida com facilidade.

O retrato atual do rubro-negro em campo é de um time inofensivo. O elenco detém a maior percentagem de posse de bola nas partidas, mas perde na dividida, comete muitos erros individuais e também não tem precisão nos chutes a gol. Com estes problemas a seres resolvidos no mínimo de tempo possível, Rogério Ceni tem mais uma questão a ser pensada.

No último confronto contra o Ceará (10), o volante Gerson recebeu seu sexto cartão amarelo e cumprirá suspensão automática contra o Goiás. Nas partidas sob o comando de Ceni, apenas o camisa 8 e Bruno Henrique haviam sido titulares em todos os confrontos. Desta forma, BH continuará mantendo sua contagem no time titular do treinador, enquanto o Coringa desfalcará o time nesta ocasião. A pergunta a ser respondida é: quem entrará no lugar do meia?

Caso o técnico pretenda manter os demais jogadores em suas respectivas posições, poderá utilizar Diego ou João Gomes. Mesmo que o jovem seja o mais pedido pela torcida pra ganhar espaço, é mais provável que o camisa 10 seja escolhido. O treinador também poderá recuar Everton Ribeiro para a função do segundo homem no meio, como o jogador já atuou no Fla, e escalar Bruno Henrique, Pedro e Gabigol, o que seria uma novidade no time titular.

Ainda sem certezas, Ceni treina o elenco do Flamengo para enfrentar o Goiás na segunda-feira (18). O duelo ocorrerá às 20h (horário de Brasília), na Serrinha, casa do Esmeraldino.