Diego fala sobre notícias envolvendo o ambiente interno do Flamengo

Diego Ribas em ação pelo Flamengo na partida contra o Ceará (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A derrota por 2 a 0 do Mais Querido para o Ceará levantou questões importantes de desenvolvimento da equipe e do treinamento passado pelo técnico do time. O clima no vestiário rubro-negro se tornou ainda mais pesado e o elenco voltou a demonstrar insatisfação com o futebol jogado em campo. Sendo alvo de muitas críticas, o clube se mostrou ainda mais vulnerável após o surgimento de novas notícias.

No início desta semana, foram publicadas notícias sobre o dia a dia do Flamengo que movimentaram muito os bastidores do clube. A rotineira reunião de segunda-feira da diretoria se estendeu por quase todo o período da tarde, quando decidiram o futuro de Ceni no time. Durante o restante do dia, nenhuma declaração foi dada em relação aos relatos noticiados durante a tarde.

Já na terça-feira (12), logo após o protesto de torcedores ter iniciado nos portões do Ninho do Urubu, jogadores do elenco profissional começaram a se manifestar em suas redes sociais. O primeiro a afirmar que as informações são falsas foi o capitão do time, Diego Ribas.

No decorrer do dia, outros jogadores também negaram as afirmações e até mesmo o próprio clube emitiu uma nota declarando que os relatos não são verídicos. O conflito também movimentou a direção do Flamengo, que foi ao CT para uma reunião a portas fechadas com os jogadores.

Nesta quarta-feira (13), o camisa 10 se pronunciou novamente, em seu canal do YouTube desta vez, onde fez um vídeo falando sua opinião sobre a situação. No registro, o jogador afirma que as informações são meias verdades ditas apenas para desestabilizar o clube em um ano de eleição.

Confira o vídeo de Diego: