Flamengo emite nota e rebate informações de jornal sobre a equipe

13
Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Na última segunda-feira (11), foram divulgados relatos de funcionários do clube sobre a situação vivida no dia a dia do Flamengo. As informações circularam por toda a internet e na tarde de hoje (12), além de um dos jogadores ter rebatido as publicações de dois jornalistas, o time emitiu uma nota oficial no intuito de corrigir as informações divulgadas.

A nota fala sobre a questão relatada sobre a pontualidade, sobre a remarcação de treinos por motivos pessoais e também sobre as indicações dos jogadores sobre a contratação de profissionais para o time. O Fla afirma que as alegações são falsas e que todos os processos são diariamente analisados.

Confira a nota emitida pelo Flamengo:

“– A publicação diz que os atletas Diego e Filipe Luís solicitaram a mudança no horário do treino por conta de um compromisso pessoal. O clube esclarece que tal fato não ocorreu. A única ocasião em que uma mudança no horário do treinamento aconteceu foi após uma partida pelo Campeonato Brasileiro. O elenco e o técnico Rogério Ceni conversaram e a atividade regenerativa foi antecipada em uma hora.

– A reportagem diz que os horários dos treinos não têm sido respeitados. A informação não procede. Todos os atletas cumprem rigorosamente os horários de chegada, alimentação, vídeo, academia e campo.

– A matéria também afirma que alguns atletas indicaram profissionais para o setor de preparação física e de fisioterapia do clube. Sobre as contratações de novos profissionais, o Flamengo esclarece que o processo é realizado de forma rígida, através de uma seleção feita pelo setor de Recursos Humanos e aprovação final do gerente da área, Márcio Tannure. A partir daí, a avaliação dos resultados é acompanhada de forma minuciosa no dia a dia.

– Os autores da reportagem citam que o técnico Rogério Ceni mantém diálogo apenas com os atletas mais experientes da “geração 85” e que tal fato incomoda os demais. É importante ressaltar que qualquer grupo tem diversas lideranças por questões de afinidade, como em outro ambiente coletivo. Nunca é demais lembrar que o elenco se conhece e se entende perfeitamente. Todos os atletas são ouvidos. O treinador conversa com os jogadores e usa a arquibancada feita no CT para debater as mais variadas questões antes ou após os treinamentos. O diálogo faz parte de um ambiente de trabalho saudável. É assim em qualquer setor profissional fora do futebol.

– Por fim, a reportagem diz que o diretor executivo Bruno Spindel vem perdendo força nos bastidores. O clube esclarece que Spindel e Marcos Braz são os responsáveis pelo comando do futebol rubro-negro e mantêm diálogo com todos os atletas, comissão e funcionários do departamento de futebol. O clube reforça a confiança em seus profissionais e tem a convicção em suas escolhas. Qualquer fato que ocorre nos bastidores do centro de treinamento é comunicado claramente para que não aconteçam interpretações equivocadas.

O Clube de Regatas do Flamengo afirma que todos os processos são analisados diariamente e colocados em prática para que o futebol do Mais Querido siga sempre o caminho das conquistas que marcam a nossa história.”

13 COMENTÁRIOS

  1. Os que os aplaudem,faz festa,chora e ri, são os mesmos que vão protestar. Ou seja mais de quarenta milhões de torcedores. Não tem nenhum FLAMENGUISTA, dando risada com o que está acontecendo, feliz

  2. Cadê o presidente que tinha se mudado para o ninho do urubu e resolvido todos os problemas? Fez um teatro junto com aquele Bap! O problema é que esse presidente não manda, é comandado por um grupo que quer só o poder!

  3. A vedade e q parece q ta sem comando em tudo ai no flamengo. Tem q cobrar desses jogadores q ganham uma fortuna. Era p quando perderem um jogo desse p ceara era p descontar no salario deles.

  4. É tanto do mimimi qe não perdo nem meu tempo lendo comentários ainda mais matérias de jornalistas qr não tem o qe fazer o time tem qe voltar a jogar com raça foda-se o resto

  5. Qual é o motivo de tantas justificativas?? Qdo se tem tantas é porque tem muitas coisas erradas no departamento de futebol.
    Onde anda o gerente de futebol? Por acaso não é ele que dá as devidas justificativa?
    Tá tudo errado…. estão ou já afundaram o barco e ainda não perceberam????

  6. Vai dar nota na porta da cadeia !
    Tudo errado essa porra e ficam ai discutindo o sexo dos anjos cacete !
    Organizem a casa e o time o DM médico e comissão técnica e parem de ouvir conversa fiada !

  7. E eu sou o Bôzo
    E eu sou o Tiririca
    E eu sou o Didi, Dedé, Mussum e Zacarias
    E eu sou o palhaço que conta piada e as crianças se divertem.
    Quer enganar quem??????

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here