Flamengo enfrentará o Goiás com 6 jogadores pendurados

João Gomes em ação pelo Flamengo contra o Santos (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)

Tentando manter o foco em uma semana muito tumultuada, o Mais Querido treina no Ninho do Urubu em preparação para enfrentar o Goiás na próxima segunda-feira (18). O duelo ocorrerá às 20h (horário de Brasília) e será transmitido pelo Premiere.

Sem pontuar há 2 partidas no Brasileirão e sem vencer há 3, o Flamengo permanece com 49 pontos na tabela. A pontuação deixa o clube em quarto lugar, atrás de São Paulo (56), Internacional (53) e Altético-MG (50), respectivamente. Com um jogo a menos que os dois primeiros colocados, o rubro-negro precisará vencer todas as partidas daqui em diante para continuar na busca pelo título e ter a possibilidade de terminar a temporada de 2020 de uma forma melhor.

Para concluir tal objetivo, Rogério Ceni precisará sanar as questões que tem diminuído o rendimento do time em campo e estudar muito bem o adversário. A tática de não alterar a escalação, na tentativa de buscar um desempenho melhor poderá não funcionar, visto que todas as vulnerabilidades da escalação já foram exploradas e expostas pelos últimos adversários do Fla. Montar uma nova escalação, no entanto, não será tão simples.

Nesta 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo possui 6 membros da equipe que já receberam dois cartões amarelos e, caso recebam o terceiro neste próximo compromisso, desfalcarão o grupo contra o Palmeiras, no dia 21. Os jogadores que precisarão ter mais cautela em suas atuações são os laterais João Lucas e Renê, o meia João Gomes, a dupla de ataque formada por Bruno Henrique e Gabigol e, para fechar a conta, o treinador do time.

Além destes pendurados, o clube também possui desfalques para enfrentar o Esmeraldino. O volante Gerson recebeu seu 6º cartão amarelo na derrota para o Ceará e cumprirá suspensão automática nesta partida. A segunda, e última, baixa garantida na equipe é o meia Thiago Maia, que ainda se recupera da cirurgia feita. Diego Alves e Léo Pereira ainda são dúvidas para o elenco de Ceni, sendo que o goleiro possui mais chances de estar de volta.

Confira a lista de pendurados no elenco do Flamengo: