Jogo entre Grêmio e Atlético poderá iniciar a rodada perfeita para o Flamengo

Jorge Sampaoli, enquanto treinador do Atlético Mineiro (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O Campeonato Brasileiro está chegando em sua reta final e com ela virão fortes emoções. A rodada que se inicia hoje (31ª), por exemplo, poderá ser decisiva para os clubes que disputam o topo da tabela de classificação. Isso porque ela possui três confrontos diretos entre o G-6.

Nesta rodada, Grêmio enfrentará o Atlético-MG, São Paulo duelará contra o Internacional e o Flamengo jogará contra o Palmeiras. Os resultados das partidas poderão definir o futuro de alguns destes times na competição. Com os confrontos diretos, o Flamengo poderá se beneficiar e ganhar mais uma posição.

Caso o Atlético empate com o Grêmio e o Flamengo vença o Palmeiras, o Fla deixará o clube sulista para trás e assumirá a posição do Galo na tabela, com um ponto de diferença do time mineiro.

Outra partida que poderá ser benéfica será o confronto entre os atuais líder e vice do campeonato. No caso de o São Paulo empatar com o Internacional, nenhum dos times conseguirá abrir uma distância ainda maior dos demais da série A, abrindo brecha para outros tomarem a liderança.

Confira os jogos do G-6 da 31ª rodada:

  • Grêmio x Atlético-MG: dia 20/01, às 19h15
  • São Paulo x Internacional: dia 20/01, às 21h30
  • Flamengo x Palmeiras: dia 21/01, às 19h

Atualmente, a tabela do Brasileirão se encontra com a seguinte configuração: