Gabigol reencontrará time que mais sofreu gols do atacante na carreira

Gabigol comemorando gol marcado no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)

Nesta noite (21), o Flamengo enfrentará o Palmeiras pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto, um dos artilheiros do Mengão terá a oportunidade de encontrar o adversário que mais sofreu gols marcados por ele.

Contra Goiás, Gabigol marcou seu 150º gol da carreira. Deste montante, 6% foram marcados em jogos contra o Verdão. Contando o total de clubes por onde passou, o atacante balançou a rede de seu rival paulista em 10 ocasiões.

No primeiro turno desta edição do Brasileirão, Gabigol não pôde encontrar sua vítima favorita. O fato se deve ao surto de Covid sofrido pelo Mais Querido em sua viagem ao Equador. Quando a delegação retornou ao Brasil, o time estava desfalcado demais e teve de encarar o Palmeiras com um elenco alternativo.

Times que mais sofreram gols de Gabigol

ClubeNº de gols
Palmeiras10
Fluminense7
Internacional e Athletico-PR6
Corinthians, Vasco, Cruzeiro e Atlético-MG5

Os 150 gols de Gabigol por clubes

ClubesNº de gols
Santos84
Flamengo64
Inter de Milão1
Benfica1

Esta noite, porém, o atacante poderá aumentar seu saldo contra o clube paulista. A partida entre Flamengo e Palmeiras ocorrerá às 19h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. O duelo poderá ser assistido pelo canal Premiere, que iniciará a cobertura do jogo às 18h50.