Ceni revela que Arrascaeta tem jogado “no sacrifício” no Flamengo

De Arrascaeta e Ceni durante uma partida do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O uruguaio Giorgian De Arrascaeta foi o principal jogador do Flamengo na vitória sobre o Internacional por 2 a 1 neste domingo (21), pela 37ª rodada do Brasileirão. Com um gol e uma assistência, o meia foi fundamental para que o rubro-negro conseguisse assumir a liderança a uma rodada do fim do campeonato.

O poder de decisão do uruguaio foi bastante destacado pelo técnico Rogério Ceni. Curiosamente, em partidas importantes em que o Flamengo precisava correr atrás do resultado, como contra o Racing na Libertadores e contra o Athletico-PR no Brasileiro, o treinador sacou Arrascaeta da equipe antes do final da partida.

Leia também:

“Ele é um jogador fundamental. É um jogador de maior visão de jogo, é um 10 de origem, que muitas vezes joga por fora. Ele teve frieza para fazer o gol e dar a assistência, num lance bem característico desse time, com o facão do Gabigol. É um jogador diferenciado, tenta muito”, afirmou Rogério Ceni em entrevista coletiva após o jogo.

O treinador também revelou que Giorgian De Arrascaeta tem atuado com dores no joelho e, por causa disso, tem ficado de fora de alguns treinamentos da equipe.

Vale lembrar que em 2019, o jogador teve duas lesões no joelho. Na primeira delas, passou por uma cirurgia no ligamento colateral e ficou afastado dos gramados por três semanas. À época, inclusive, o tempo de recuperação do uruguaio surpreendeu a todos. Algumas semanas depois, ele voltou a ficar de fora por duas partidas por conta de uma entorse.

Arrascaeta é o principal garçom do Flamengo na atual temporada. Em 49 jogos, o meia contribuiu com 14 assistências e marcou 12 gols pelo rubro-negro.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo pela última rodada do Brasileirão. Para não depender do resultado do jogo do Internacional contra o Corinthians, o rubro-negro precisa vencer a equipe tricolor. Em caso de empate ou derrota, o Fla torce para que o Inter não vença sua partida no Beira-Rio.

Retirado de: Hashtag Rubro-Negro