Flamengo atualiza situação de Gabigol, Diego Ribas e Rodrigo Caio

Arrascaeta, Bruno Henrique, Pedro e Gabigol comemorando gol marcado Pelo Flamengo contra o Internacional (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)

No último domingo (21), o Flamengo bateu o Internacional e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a torcida do Flamengo ficou um pouco preocupada devido ao grande número de jogadores que poderiam desfalcar o rubro-negro no próximo, e último jogo, do Mengão no Brasileirão.

Isso porque, Gabigol, Diego Ribas e Rodrigo Caio deixaram o gramado no duelo contra o Internacional se queixando de desconfortos e foram reavaliados pelo departamento médico do clube nesta segunda-feira (22). O Flamengo, por sua vez, tem visão otimista quanto ao caso dos três e ainda monitora o caso de Willian Arão.

O camisa 5 chegou a ser testado com analgésicos antes do jogo contra o Colorado. Mas, mancando e sem condições de atuar, ele ficou na beira do campo incentivando seus companheiros de elenco. O volante fraturou um dedo do pé direito e permanecerá sendo monitorado e sua presença no Morumbi será avaliada.

Gabigol é presença confirmada, assim como Diego. O atacante sentiu apenas um mal-estar durante a partida e já se sentia melhor no vestiário, despreocupando o DM. O camisa 10 sentiu incômodo no musculo da coxa direita e foi substituído por João Gomes.

A mesma expectativa se estende a Rodrigo Caio. O atleta foi substituído após sentir dores e foi reavaliado. O motivo da substituição do zagueiro se deve ao desconforto sentido no tornozelo direito. Porém, por se tratar do último compromisso da temporada, a tendência é que ele vá para campo.

Confira a nota emitida pelo Flamengo:

Com esperança de ter os jogadores disponíveis, o Flamengo já se prepara para enfrentar o São Paulo na quinta-feira (25). A bola rolará no Morumbi às 21h30 (horário de Brasília) e a transmissão do evento ficará por conta da TV Globo.