Hoje tem gol do Gabigol: Atacante do Flamengo marcou nos 6 últimos jogos

Gabi em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto Alexandre Vidal/Flamengo)

Com o seu sexto gol marcado em seis jogos consecutivo no Campeonato Brasileiro, Gabriel Barbosa chegou a sua maior sequência de tentos marcados desde da paralisação do futebol no Brasil.

O artilheiro do Flamengo na temporada com 27 gols, Gabigol teve uma sequência maior de gols consecutivos, no ano de 2020 sob a batuta ainda do técnico Português Jorge, mas era antes da parada do futebol. Na ocasião o atacante fez 9 gols em sete jogos. 

Autor do gol de virada do Flamengo contra o Inter por 2 a 1, o camisa 9 foi elogiado pelo técnico Rogério Cenii em coletiva após o jogo.

— É um dos grandes jogadores do futebol brasileiro. Perto da área ele tem muita movimentação. Esse ano talvez o índice de aproveitamento foi abaixo, mas isso quer dizer que ele está sempre para finalizar. – comentou o técnico.  

Com o gol marcado, o atacante igualou a sua segunda melhor temporada da carreira já que nessa temporada 2020/21 foram 42 jogos e 27 tentos marcados. O mesmo números de gols marcados em 2018 pelo Santos quando fez 52 jogos. Podendo ultrapassar no jogo contra o São Paulo. Sua melhor temporada foi em 2019, quando participou de 59 jogos e fez 43 gols e foi artilheiro da Campeonato Brasileiro.

Artilheiro do século ainda seria possível ?

Com 24 anos, Gabigol está a três gols de se tornar o maior artilheiro do Flamengo no século 21. Desde que chegou ao clube já fez 101 jogos, 70 gols, 23 assistências. A última fez que o artilheiro fez três gols em uma única partida vestido as cores do Fla foi a menos de uma ano atrás, na goleada diante do Cabofriense por 4 a 1, 29 de fevereiro de 2020, em partida disputada pelo Campeonato Carioca.

Confira a lista do Top-10

  • 1º: Renato Abreu – 73 gols.
  • 2º: Gabigol – 70 gols.
  • 3º: Bruno Henrique – 52 gols.
  • 4º: Vágner Love – 47 gols.
  • 4º (empatado): Obina – 47 gols.
  • 4º (empatado): Léo Moura – 47 gols.
  • 7º: Hernane Brocador – 45 gols.
  • 7º (empatado): Edilson – 45 gols.
  • 9º: Paolo Guerrero – 43 gols
  • 10º: Diego – 41 gols

Mal-estar

Substituído no segundo tempo do jogo contra o Inter, o camisa 9 não preocupa já que a escolha de retirá-lo da partida foi por um mal-estar sentido pelo jogador. A tendência é que Gabigol esteja em campo na duelo contra o São Paulo, na quinta-feira- última rodada do campeonato brasileiro.

Retirado de: Esporte News Mundo