Jornalista vê falta de público como sorte para o São Paulo

Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo contra o São Paulo (Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes e Paula Reis/Flamengo)

Nesta quinta-feira (25), Flamengo e São Paulo se encontrarão no Morumbi em uma partida que será decisiva para a classificação de ambos os clubes no Brasileirão de 2020. Enquanto o Mais Querido busca garantir seu octacampeonato ainda nesta temporada, o tricolor paulista luta por uma posição no G-4 da competição, garantindo sua vaga direta na Copa Libertadores.

Vindo de uma vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, o rubro-negro precisará de uma vitória simples para conquistar o título. Com uma torcida imensa, é certo que o duelo final do torneio traria muitos torcedores ao Morumbi, mesmo este sendo a casa do clube paulista.

Leia também:

No entanto, por conta da pandemia, foi suspensa a presença de público nos estádios até que o país se livre do vírus. Por conta disso, o jornalista Juca Kfouri, afirmou em sua coluna no Uol Esportes que o São Paulo tem sorte pelo fato de o jogo ocorrer com portões fechados.

“Para sorte do São Paulo o Morumbi vai estar vazio para o jogo entre São Paulo e Flamengo. Se pudesse ter torcida teria mais rubro-negros que tricolores e os tricolores que lá estivessem estariam para vaiar ao tempo. Se o Flamengo, atual campeão, ganhar, será ‘octocampeão’ brasileiro, ou octacampeão, cabem as duas palavras, embora os antiflamenguistas digam que será só heptacampeão, porque cometem o crime lesa-futebol de não aceitar o título de 1987”, disse o jornalista.

Tendo possibilidade de acompanhar o confronto apenas virtualmente, a Nação rubro-negra poderá assistir a partida a partir das 21h30 (horário de Brasília) pela TV Globo, que ficará responsável pela transmissão do jogo. Vale ressaltar que a emissora transmitirá o duelo para quase todos os estados do Brasil, com exceção do Rio Grande do Sul, que realizará uma transmissão regional do jogo entre Internacional e Corinthians.