Everton Ribeiro alcança feito histórico com bicampeonato do Flamengo

Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Na última quinta-feira (25), o Flamengo se tornou bicampeão brasileiro. Com a conquista, um dos jogadores mais importantes do elenco alcançou uma marca histórica.

Ao se tornar bicampeão pelo Fla (2019 e 2020), Everton Ribeiro possui em seu currículo dois bicampeonatos por dois clubes diferentes. O primeiro ocorreu enquanto o camisa 7 ainda atuava pelo Cruzeiro, nos anos de 2013 e 2014. Vale lembrar que, na ocasião, o jogador foi eleito o melhor do campeonato em ambos os anos.

Com isso, o meia se une aos dois únicos jogadores que também conseguiram o feito: Dagoberto e Borges. Curiosamente, os dois chegaram a esta marca enquanto atuavam juntos, primeiro pelo São Paulo, em 2007 e 2008 e depois foram companheiros de Everton nas conquistas do Cruzeiro, nos anos de 2013 e 2014.

Everton Ribeiro chegou ao Flamengo em junho de 2017. Desde então, o meia já conquistou dois Campeonatos Cariocas, uma Libertadores, dois Brasileiros, uma Recopa sul-americana e uma SuperCopa do Brasil. O contrato do atleta com o rubro-negro vai até o fim de 2023.