Comentarista diz que Gerson é melhor que Busquets e Galvão concorda

Gerson em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Internacional no Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Mesmo passando por momentos difíceis durante a temporada passada, o Flamengo conseguiu terminar o ciclo com quatro títulos a mais na prateleira. Ainda que a equipe tenha sofrido alterações de pessoal no decorrer de 2020, alguns dos jogadores do time se destacaram novamente.

Sendo titular incontestável nas escalações dos três técnicos que comandaram o rubro-negro no período, Gerson é um elemento essencial para o desenvolvimento do grupo em campo. Em relação à atuação do meia dentro das quatro linhas, durante o programa Bem Amigos, do SporTV, Maurício Noriega disse:

Leia também:

“Vou polemizar, pensando em um time que marcou época e acho que o Gerson é melhor que esse jogador, que também não brilha em estatísticas de assistências e gols: Busquets, no Barcelona. Não saía do time. O Gerson é melhor que ele, mas ele é responsável pelo começo da jogada também. Se fosse pegar os números do Busquets, ninguém dava nada também”, falou o comentarista.

Em sequência, Galvão Bueno valorizou a habilidade de Gerson em sua atuação pelo Flamengo.

 “O Gerson tem mais brilhantismo e mais protagonismo que o Busquets”, afirmou.

Participando da discussão do assunto, o comentarista Casagrande considerou o Coringa o melhor jogador do Brasil.

 “Eu não voto no Gerson como melhor jogador do campeonato porque, para mim, ele é o melhor jogador do Brasil. Para mim, ele não conta nessa votação. Eu acho o Gerson absoluto. É o melhor jogador de meio-campo do futebol brasileiro no mundo. É titular da seleção brasileira. Ele é o melhor jogador do Brasil, mas o Claudinho saiu da curva em uma equipe organizada, mas que tinha ele como diferencial”, completou.

Sem a presença do camisa 8 na equipe por conta da folga recebida pelos atletas do elenco principal, o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu nesta noite (02), às 21h35 (horário de Brasília). A partida será sediada no Maracanã e será transmitida pela Record e pela FlaTV+.