Michael explica motivo pelo qual abriu mão de férias no Flamengo

Michael terá no Campeonato Carioca de 2021 a oportunidade de recuperar seu espaço no Flamengo. O atacante pediu para jogar o torneio desde o início e se reapresentou na quinta-feira no Ninho do Urubu, após seis dias de folga. No meio da garotada rubro-negra, será o mais experiente no duelo com o Macaé, no sábado.

— Fiz questão de me colocar à disposição da comissão técnica para a disputa do Estadual, com objetivo de colaborar com o grupo, me manter em atividade, crescendo e evoluindo no que for possível. Acho que será algo bem positivo para todos – disse Michael ao ge.

Leia também:

Contratado por 7,5 milhões de euros no início de 2020, após ótimo Brasileiro de 2019 pelo Goiás, Michael teve uma primeira temporada de altos e baixos no Flamengo.

No Carioca passado, ainda sob o comando de Jorge Jesus, conseguiu bons números e chegou a fazer gol na final sobre o Fluminense.

Ao todo, Michael teve três gols e três assistências no Campeonato Carioca de 2020. No Brasileirão, com menos minutos em campo, não balançou as redes e conseguiu apenas uma assistência. Terminou a temporada sem ter muitas oportunidades sob o comando de Rogério Ceni.

Ainda assim, o atacante despertou interesse no mercado. Em janeiro, o Flamengo rejeitou uma proposta de empréstimo feita pelo Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. O São Paulo também buscou informações sobre o jogador, mas recuou devido aos valores.

Para 2021, a expectativa é recuperar espaço. Michael completará 25 anos na próxima semana e é o jogador mais experiente do elenco rubro-negro neste início de Carioca, ainda sem o grupo principal. A primeira oportunidade será neste sábado, contra o Macaé.

Retirado de: Globo Esporte