Arrascaeta é convocado e poderá desfalcar o Flamengo em clássico

Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

De acordo com o esperado pela torcida e pelo rubro-negro, o clube já possui seu primeiro desfalque do mês garantido por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Nesta sexta-feira (05), a Seleção do Uruguai divulgou a lista de jogadores convocados para defenderem o país nos jogos contra Argentina (26/03) e Bolívia (30/03). Entre os atletas listados está o meia Arrascaeta, um dos jogadores mais importantes e criativos do Flamengo.

Leia também:

Assim como o camisa 14, outros jogadores do time profissional poderão ser convocados. Além de Mauricio Isla, que é frequentemente convocado pelo Chile, o Flamengo poderá ter mais baixas significativas, uma vez que a nova regra da FIFA poderá fazer com que parte dos atletas que atuam pela Seleção Brasileira estejam impossibilitados de deixar os países onde atuam para rumar ao Brasil.

Desta forma, o Mais Querido ficará desfalcado por três rodadas, pelo menos, quando enfrentará Botafogo (dia 23), Boavista (27) e Bangu (31). Pode ser que o uruguaio se reapresente após o clássico ou antes de enfrentar o Bangu. Porém, a tendência é de que Arrascaeta volte a campo pelo Fla somente os três duelos citados.

Com grande parte do elenco principal de férias, o Flamengo se prepara para enfrentar o Macaé neste sábado (06), às 18h (horário de Brasília). A partida ocorrerá no Maracanã e será válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca.