Flamengo planeja iniciar tratativas para renovar com Arrascaeta

Arrascaeta vibra após marcar um gol na partida entre Flamengo x Internacional no Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após terminar a temporada de 2020 vitorioso e iniciar conversas para a renovação de Gerson, o Flamengo já planeja seu próximo passo. O intuito do clube é valorizar Arrascaeta, assim como foi feito com outros atletas importantes para o time.

De acordo com Flávio Amendola, o rubro-negro busca aumentar o vínculo do uruguaio pois, assim como é o caso de Gerson, o jogador também tem sido especulado sobre uma possível mudança de clube. Desta forma, o Fla procura valorizar seus atletas para se prevenir de possíveis investidas, com valorização salarial e aumento da multa rescisória.

Leia também:

Atualmente, Arrascaeta possui contrato com o Flamengo até o fim de 2023 e multa rescisória de 40 milhões de euros.

Vale ressaltar a importância do meia para a equipe, uma vez que o camisa 14 é um dos jogadores mais criativos não somente do time, mas do Brasileirão inteiro. Na temporada passada, Arrasca marcou 12 gols e deu 14 assistências.

Com grande parte dos jogadores de férias, incluindo Arrascaeta, o Flamengo treina sob o comando de Maurício Souza para enfrentar o Macaé às 18h (horário de Brasília), deste sábado (06). A partida ocorrerá no Maracanã e será válida pela segunda temporada do Campeonato Carioca.