Maracanã voltará a receber jogos do Carioca com fim de restrição

Interior do estádio Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Rio de Janeiro voltará a receber jogos do Campeonato Carioca neste final de semana. Uma mudança no decreto emitido pela prefeitura carioca em relação a restrições de atividades por causa da Covid-19 permitirá a volta as partidas de futebol à cidade. A informação é de Rodrigo Mattos, em seu blog no Uol Esporte.

O decreto, emitido na sexta-feira (2), liberou na cidade ‘competições e treinamentos de atividades esportivas de alto rendimento, vedada presença de público’. Com isso, abriu caminho para quem jogos do Carioca possam ser novamente realizados nos estádios da cidade, que teve que fazer várias mudanças na tabela para acomodar o decreto anterior, que proibia as partidas.

Cidades como Bacaxá e Volta Redonda foram os principais locais em que a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) marcou partidas do estadual de times cariocas como mandantes durante o período. Com a mudança na regra, a entidade já se moveu para marcar os jogos de volta para os estádios do Rio. E também permitiria que Flamengo e Fluminense possam jogar na cidade pela Libertadores.

A volta ‘oficial’ será no sábado (10), com o duelo entre Portuguesa-RJ x Bangu, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. No domingo (11), será a volta dos grandes à cidade, com o Maracanã recebendo a partida entre Fluminense x Nova Iguacu, além de Madureira x Boavista, em Conselheiro Galvão. Na quarta (14), está marcado o clássico entre Flamengo x Vasco, também no Maracanã.

Curiosamente, o Vasco não terá mais jogos como mandante no Rio até o fim da primeira fase do Carioca. Já o Botafogo terá na última rodada, marcada para os dias 24 e 25 jogo contra o Macaé, no Nilton Santos.

Retirado de: Torcedores