Daniel Cabral, do Flamengo, impressiona e vira notícia em jornal italiano

Daniel Cabral em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Após o fim da temporada de 2020, em fevereiro deste ano, a agenda do Flamengo não possuía espaço para folga de todo o elenco. Por isso, para que os jogadores do time principal pudessem descansar por duas semanas e se preparar na pré-temporada, o clube acionou jovens da base para compor a equipe nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca.

Nesta leva, Daniel Cabral foi um doa jovens que ganhou espaço no time. O meia, que teve sua primeira participação pelo futebol profissional em outubro do ano passado, teve a oportunidade de mostrar suas habilidades e trabalhar suas técnicas.

O desempenho do atleta em campo foi tão bom que chamou atenção de olhares externos, como o portal La Gazzetta dello Sport, por exemplo. Em reportagem direcionada a Cabral, o site italiano contou a história de superação do volante, desde quando deixou o CT às vésperas da tragédia, em 2019, até o momento de ser escolhido entre os 11 iniciais na vitória sobre o Nova Iguaçu em 2021.

A publicação do portal também enalteceu a habilidade do jovem na vitória do Flamengo sobre o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.

“Jogou bem. E Cabral também esteve perto de marcar, com remate após ressalto na área. Em seguida, foi substituído no quarto minuto do segundo tempo por Max, o mesmo que teria dado a vitória ao Flamengo no terceiro minuto de recuperação.”

O portal de notícias também repercutiu a postagem do jogador em suas redes sociais após sua estreia pela equipe profissional.

“Um sonho !!! Jogo intenso, lutamos por essa vitória. Vamos continuar juntos até o fim. Obrigado Nação (como são chamados os torcedores do Flamengo, os maiores do Brasil ). Glória a Deus por tudo “.

Sem o jovem, o Flamengo agora se foca na possibilidade de defender seu título da Supercopa do Brasil. A partida contra o Palmeiras ocorrerá no próximo domingo (11), às 11h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. O evento será televisionado pela TV Globo para todo o país.