Luis Advíncula, lateral da Seleção Peruana, é oferecido ao Flamengo

Luis Advíncula em ação pela Seleção Peruana (Foto: Getty Images)

O fato de o rubro-negro ser uma grande vitrine de talentos para o futebol internacional não é nenhum novidade. Diversos atletas do clube são frequentemente sondados, ganhando a possibilidade de ter espaço em novos territórios.

Por isso, muitos jogadores são oferecidos ao Flamengo. A oferta mais recente é de Luis Advíncula, do Peru. O jogador de 31 anos atua pela lateral-direita e possui contrato seu atual clube, o Rayo Vallecano até junho de 2022, mas pretende regressar ao futebol sul-americano na próxima janela de transferência.

A principal questão que torna a chegada do atleta ao Flamengo improvável é o orçamento apertado do clube nesta temporada. O Mais Querido ainda tenta recuperar seu prejuízo sofrido no ciclo anterior e pretende ir ao mercado somente para buscas pontuais.

Outro detalhe relevante é o fato de que, em caso de convocações, a lateral-direita ganharia dois desfalques, já que Isla é convocado com frequência pela federação do Chile.

Além do Fla, o jogador também foi oferecido a Boca Júniors, Internacional e Grêmio. Atualmente, o atleta está avaliado em 1,2 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões).

Sem espaço para o peruano, o Flamengo se prepara para encarar o Palmeiras no próximo domingo (11), em jogo decisivo pela Supercopa do Brasil. A bola rolará às 11h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garricha, e a transmissão será garantida pela TV Globo para todo o país.