Rogério Ceni segue evoluindo e dá indícios de que pode recuperar o Flamengo de 2019

13
Rogerio Ceni orienta jogadores do Flamengo durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Na noite da última segunda-feira (5), o Flamengo atropelou o Madureira por 5×1 e reassumiu a liderança do Campeonato Carioca. Gabigol (2), Gerson, Diego Ribas e Arrascaeta fizeram os gols. Agora, são oito gols em duas partidas desde que o grupo principal voltou a atuar. Com um ataque avassalador e um ritmo intenso, Rogério Ceni vai deixando para trás o início irregular e parece se firmar de vez no comando técnico da equipe rubro-negra.

O futebol praticado na partida, principalmente durante o primeiro tempo, lembrou bastante os melhores momentos do Flamengo de Jorge Jesus que encantou a torcida em 2019. Em ritmo de treino, o rubro-negro abriu 4×0 com enorme facilidade e poderia ter feito mais se não fossem os erros da arbitragem.

O ímpeto ofensivo era uma marca registrada daquele Flamengo que venceu o Brasileirão e Libertadores. No Brasileirão de 2019, por exemplo, o rubro-negro alcançou a incrível marca de 86 gols em 38 partidas. Contudo, no ano passado, tanto Domènec Torrent quanto Rogério Ceni sofreram com a quantidade de chances perdidas. Agora, o técnico ex-Fortaleza parece estar resolvendo esse problema.

Após a goleada sobre o Madureira, Rogério Ceni valorizou a evolução da equipe e a postura em campo.

— Difícil de analisar pela diferença de nível de competição. Foi melhor do que o último jogo, mais intenso, com mais chances e mais gols. O que vejo é um aumento significativo da parte física. Foram 14 dias trabalhando que serviram para revigorar. Todos focados em busca da vitória. Time teve a melhor postura que poderíamos esperar.

Vale ressaltar que a temporada está apenas no início. Portanto, não é possível afirmar se a estratégia do momento continuará dando certo nas próximas partidas. O próximo desafio, contra o Palmeiras, será importante para a torcida entender qual versão do Flamengo entrará em campo nas competições mais importantes. O elenco continua sendo o melhor do país, mas o ano de 2020 mostrou que, sem um bom técnico, talvez não faça tanta diferença.

Retirado de: Esporte News Mundo

13 COMENTÁRIOS

  1. Rapaz fazer teste com Vitinho na lateral no lugar de Isla, é pra deixar qualquer maluco doido, Vitinho já entra çom aquela cara de preguiça e chupa – sangue vai marcar quem pela amor de Deus.

  2. Acredito que falta apenas um detalhe para o flamengo voltar a atropelar todo mundo como em 2019 é apenas a torcida voltar ao estadio, a torcida do flamengo é fantástica quando ta empurrando o time com 60.000 torcedores no estadio nao tem pra ninguém

  3. Não quero o FLAMENGO de 2019. Quero o FLAMENGO melhor ainda. CAMPEÃO de tudo. Supercopa, Cariocão, copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão e mundial. PRA CIMA DELES, FLAMENGO…SRN…🖤❤🖤❤🖤❤🖤❤🖤❤🖤🖤

  4. Com essa brecha na lei, as equipes poderiam comprar as vacinas para seus atletas. Por sua vez os jogadores comprariam as vacinas para suas famílias…
    É um benefício, pois o nosso presidente é um exemplo de vergonha nacional e um incompetente nato.

    • Humberto Mascarenhas deixa de ser chato e não vem falar de política aqui, aqui é lugar de falar de flamengo!
      Já basta essa chatice de internet toda hora falando de esquerda e de direita, vocês vão acabar ficando doidos… Aqui é flamengo Caramba!

  5. Bom dia Nação
    Vai conseguir sim e vamos atropelar o parmeira domingo, vai ser o primeiro título de muitos desse ano.
    Pra cima deles Mengão.

      • DEPENDE DE “AMBOS, TODOS SE DEPENDEM ENTRE SI… SE NAO NAO PRECISAVA DE TECNICO. QUE BURRICE DA PORRA DIZER Q NAO PRECISA DE TECNICO… SE NAO PRECISA PORQUE FICARAM PEDINDO JJ DE VOLTA, E TANTOS OUTROS TECNICOS ??? AAH VAH… PENSE ANTES DE FALAR MERDA. NOSSO TECNICO É O ROGÉRIO CENI,, ELE É BOOOOMM,… VAMOS APOIAR ELE SIIIIIMMM ATE O FIM… É VAI SER UM PAPA TITULOS… ROGERIO É UM CARA QIE DEFENDE COM UNHAS E DENTES O CLUBE QUE O RECEBEU, RESPWITE NOSSO TECNICO,,DEEM VALOR AO QUE É NOSSO. TORCEDOR NUTELA. 🤬😠😡

    • São testes que ele está fazendo pra uma eventual situação de jogo,os testes tem que ser feitos com esses times pequenos mesmo!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here