Confira a provável escalação do Flamengo para jogo contra a Portuguesa

Gabigol em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Bangu no Campeonato Carioca de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Neste sábado (17), o Flamengo enfrentará a Portuguesa pela 10ª (e penúltima) rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca. A partida ocorrerá às 21h05 (horário de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. O evento será transmitido pela Record e em pay-per-view.

Após ir a campo contra o Vasco com dois desfalques importantes, um por estratégia e outro por questões internas, Rogério Ceni precisará repensar seriamente suas estratégias e montar uma escalação que possa garantir mais 3 pontos ao clube da Gávea e manter seu aproveitamento elevado. Mesmo assim, vale ressaltar que a equipe já está classificada para a etapa seguinte do torneio estadual.

O treinador não terá muito tempo para pensar em ajustes, já que além do jogo deste fim de semana, o Flamengo terá outro duelo complexo no início da próxima semana. A partida em questão será a estreia da equipe na Libertadores, na próxima terça-feira (20), quando o rubro-negro visitará o Vélez Sarsfield, na Argentina.

Neste contexto, o Mais Querido deverá entrar em campo com a configuração mais segura que possui. Vale lembrar também que Matheuzinho e Rodrigo Muniz estão pendurados e precisarão ter mais cautela em suas atuações.

Confira a provável escalação:

Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Bruno Viana) e Renê; Hugo Moura, João Gomes e Pepê; Michael, Vitinho e Pedro.