Record transmitirá jogo do Flamengo para elevar seus números

24
Logomarca da Record TV (Foto: Reprodução)

A Record decidiu ir no “tiro certo” na décima rodada do Campeonato Carioca para elevar os índices. Depois de marcar seu recorde negativo de Ibope com a exibição de Volta Redonda x Botafogo, a emissora de Edir Macedo vai exibir no sábado que vem (17) o jogo entre Portuguesa x Flamengo. A escolha foi feita para melhorar os números de audiência, considerados bem ruins nas noites de sábado.

A coluna apurou que o aviso da partida foi feito neste domingo (11) para as afiliadas que exibem o Estadual do Rio – são 14 estados e o Distrito Federal. O jogo ainda não tem local definido, mas há grande possibilidade de ser realizado no Maracanã (RJ), após a liberação de partidas de futebol na cidade do Rio de Janeiro desde o fim da última semana.

O confronto poderia ganhar mais relevância pois poderia significar a classificação do Flamengo para a próxima fase. Mas com o empate sem gols entre Madureira e Boavista neste domingo, o Rubro-Negro já está nas semifinais. A classificação é uma boa notícia para a Record, que vai exibir um jogo da disputa, provavelmente aos domingos.

A escolha pelo jogo do Flamengo foi motivada pelo recorde negativo registrado pela Record com a transmissão do último sábado (10). Com duelo Volta Redonda 2 x 2 Botafogo, a emissora marcou o índice mais baixo no Ibope desde sua estreia no Campeonato Carioca no dia 2 de março. Mesmo com o resultado ruim, o jogo conseguiu segurar a vice-liderança no horário e venceu o SBT, seu principal concorrente.

Segundo dados da Grande Rio de Janeiro obtidos pela coluna, o empate narrado por Lucas Pereira com comentários de Ricardo Rocha e apresentação e Mylena Ciribelli marcou 5 pontos de média com picos de 6. No mesmo horário, com a exibição de “Chiquititas”, “Esquadrão da Moda” e “Bake Off Brasil”, o SBT ficou com 4 pontos. A Globo, com o “Jornal Nacional” e a reprise do último capítulo de “Amor de Mãe”, fechou com 28 pontos.

O número é ruim para transmissões de futebol na TV brasileira. O recorde negativo da Record até então pertencia a três jogos de Fluminense, Vasco e Botafogo, que marcaram 6 pontos cada um. O recorde do futebol nas noites de sábado da Record é justamente com o Flamengo, que marcou 9 pontos.

A escolha deixa claro que existe uma insatisfação com os resultados do Carioca nos sábados à noite, considerados ruins por TV e clubes. A ideia da Record era colocar jogos aos domingos já a partir do último fim de semana, mas a cabeça de rede, em São Paulo, não permitiu.

Retirado de: UOL

24 COMENTÁRIOS

  1. completando minha msg anterior sobre transmissões jgs pela TV Grobio, é q a TV Record teria q fazer DEFINIR dias fixos na semana pra transmissões de jogos e acabar com esse horário 21.35. e ou 21.05… é fazer enfrentar a TV Grobio no horário nobre dela começando sempre as quartas 21 horas é domingo 17 horas e vai arrebentar altos ibope.

  2. a tv Grobio tinha certo q TODAS as quartas a noite e domingos final da tarde, haveria algum jogo. Ela tbm sabe q quem dá alto índice de ibope é jogos do FLAMENGO, então ela transmitia sempre mais jgs do FLAMENGÂO. É, nós jogos do FLAMENGO é grande torcida do MENGO e os ANTIS tbm assistindo jgs do FLAMENGO.

  3. Tem é que acabar com esse tal de direito de exclusividade de emissora de tv, teria que ser as mesma regras de transmissão via rádio, aquele que melhor oferecer qualidade de transmissão ganharia a maior audiencia

  4. Esse pessoal da Record são um bando de otarios!
    Comprou os campeonato para que?
    Tinham era que se ferrar , igual a Globo!
    Bundões!

  5. Vamos ver se a Record aprende a lição e passe a transmitir os jogos do Flamengo sempre e para todos os Estados pois a Nação é enorme e tem Flamenguista em todos os cantos desse Brasil, que também é enorme! A propósito Flamengo não é só um time de futebol, Flamengo é “RELIGIÃO”! Os botafoguenses que são em sua maioria idosos, estão desistindo de assistir às peladas de seu time! ❤🖤

  6. Se quisessem bater um novo recorde de audiência, transmitiria Fla x Vasco quarta feira pro Brasil todo. Aí eles iriam ver a Globo ficar em 2° lugar nesse horário. Emissora muito fraca prá futebol, começando pelo narrador e comentaristas. 👎👎👎

  7. Torcedor que tem amor ao clube, e quer assistir aos jogos tem que meter a mão no bolso por 49,90 mensal assina o pacote e assiste os jogos em qlq lugar.
    Me desculpem mas quem não tem esse valor não pode torcer e ficar exigindo transmissão do canal aberto nem a Globolixo transmitia em seu canal aberto somente um ou outro jogo que era conveniente aos seus propósitos.
    Tem que ajudar ao clube afinal não temos o Maracanã e pelo visto ficaremos sem ir aos jogos por muito tempo.

  8. Essa emissora e muito fraca que ibope mais não sabem trabalhar jogo bom e Fla x vasco quarta feira aí os caras querem transmitir jogo de pequena expressão no sábado e brincadeira

  9. Esse caras são burros! Jogo do Flamengo é garantia de lucro! Põe o clássico de quarta na tela em todo Brasil que vai se encher de dinheiro e audiência! Burros!!! Só querem dízimo…..

  10. Aqui no Espírito Santo tá difícil tambem !
    A TV local não tem sinal bom , a TV paga não passa a TV local , é ai não vemos jogo nenhum !

    A pior merda que o flamengo fez foi romper com a Globo !

  11. Não dá pra entender, acho que a Record não quer audiência. Se quiser audiência máxima é só liberar o jogo pra todos os estados e pronto, baterá jornal N aciona, novela ou seja lá o que for

      • a tv GROBIO tinha bem. definido q todas as quarta a noite e domingo no final da tarde era certo ter transmissão de algum jogo. Porém a TV Grobio transmitia mas jogos do FLAMENGÂO pela lógica em ganhar mais porq jgs do FLAMENGO tem MUITO maior índice ibope..

    • Pois é compraram o carioca e só colocam jogos de times fracos, e os do flamengo que é o melhor mal passa, e quando passa eles só liberam o sinal se a afiliada pagar, aí é sacanagem, nao querem ibope não, parece que só comprou o carioca para não deixar a globo do comprar. Acho que os donos da Record são bem palmeirenses, porque alem de não gostar do flamengo desprezam a audiência do Mengão, só pode. Agora que viram que o fla marcou 31 pontos no Rio e uns 19 em São Paulo. Resolveram que iram colocar, mas quarta feira tem um contra o Vasco e acho que não vai colocar. Vai entender está Record sem noção, que dá tiro no pé.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here