Conmebol abre mais um processo contra o Flamengo

21
Arrascaeta em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o La Calera na Copa Libertadores de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Depois de abrir processo disciplinar contra o Flamengo por conta de posts publicitários nas redes sociais do clube, que pode ser multado em R$ 270 mil, a Conmebol deu início a novo processo contra o Rubro-Negro por conta do atraso do time na volta do intervalo contra o Unión La Calera, pela Libertadores, e por uma discussão entre Gabriel Barbosa e o delegado da partida no Maracanã.

O Flamengo voltou ao campo de jogo com dois minutos de atraso, conforme o árbitro venezuelano José Ramon Argote Vega relatou em súmula. Já o delegado da partida, o brasileiro Valesca Fistarol De Araujo, relatou o seguinte:

— A equipe do Flamengo finalizou o aquecimento pré-jogo com 3 minutos de atraso. No momento que o oficial de segurança solicitou a saída do campo, o atleta nº9 Gabriel Barbosa Almeida gritou: “Vamos é o c…, deixa aquecer!

Segundo a Conmebol, as infrações foram referentes aos artigos 5.1.4 e 5.1.12.6 do Manual de Clubes da Libertadores, que preveem uma advertência ao clube como sanção, inicialmente. No caso de uma segunda e subsequentes infrações, multas podem ser aplicadas tanto ao técnico quando ao clube.

O Flamengo tem até o dia 7 de maio para apresentar sua defesa à Conmebol.

Retirado de: Lance

21 COMENTÁRIOS

  1. Horário foi feito pra ser cumprido.
    O Flamengo está errado, e o Gabigol tem que deixar de ser mal educado e achar que pode tudo.
    Ser marrenta é uma coisa, mal educado é outra.
    Vamos MENGÃO!!!

  2. Gabriel é nosso ídolo pelo que faz em campo, mas é um menino extremamente mal educado e indisciplinado. Esses comportamentos dele há muito vem trazendo prejuízo financeiro ao Flamengo, mas ele não se ajeita. Impressionante.
    O Flamengo deveria abater do salário dele cada multa cobrada por mal comportamento, pode ser que assim ele comece a se controlar e parar com tanta criancice e falta de respeito com as pessoas.

  3. Será que a diretoria e comissão técnica não tem um responsável que tenha um mísero relógio pra controlar o tempo pra entrar em campo??????
    Chega a ser ridículo tomar uma punição dessas…….

  4. A comenbol como sempre antigamente os cartões amarelo era cobrado cem dólares por cada cartão,aí acabaram com essa cobrança agora arranca dos clubes do mesmo jeito, bando de pilantras

  5. Flamengo é fonte de renda pra essas federações sangue sugas que nunca agem em favor dos geradores de $$$$$$$$$.
    Tem muita coisa errada nessa COMEMBOL. 😡😡😡😡😡😡😡

    • É, mas nesse caso está claro no regulamento. Qual a dificuldade de respeitar o horário po? Ridículo é o clube ser punido pq o técnico não tem um relógio pra respeitar o horario… O Flamengo tinha que cobrar essa multa do Ceni, aí garanto que não teria mais atraso…

  6. O flamengo sabe que toda vez é multado, porque não fica logo dentro do campo sem ir pro vestiário? Fica logo no campo e nunca será multado ou então fica só 5 minutos e volta.. Que merda, todo jogo tem esse atraso desde a época de Jorge Jesus

    • Rapaz e se ficar em campo é multado do mesmo jeito por não ter ido pro vestiário. É um absurdo essa Conmebol é uma fábrica de tirar dingeiro dos clubes. Eles tem q ficar bem atento ao regulamento.

  7. Vai TOMAR no caneco Conmebol!!!!! Bando de nutelas!!!! Hoje vc não pode falar nada que os caras querem tirar grana do Flamengo!!!!! VTNC

  8. Sebah e edmilson, vão cuidar dos jogadores do time de vocês, vão se fuder seus boiola, jogadores do mengão se aquecendo e a comebol querendo atrapalhar, gabigol tem que xingar mesmo!

  9. Todo ano e a msma coisa e flamengo nao aprende porraaa…todo mundo sabe cmo a conmebol e…ainda dão margem pra eles porra

  10. A Conmebol arranca dinheiro de todo mundo. Tá na hora de criarem uma liga pra acabar com UEFA, CONMEBOL, FIFA E CBF. Aí essa turma de mercenários vai pro espaço. Não existe uma entidade séria. Todas são movidas a dinheiro e corrupção.

  11. Infelizmente a CONMEBOL ela sempre agil de má fé contra os times brasileiros sempre eu falei CONMEBOL ela e Agentina e Uruguai.

  12. Flamengo tem que colocar o Gabriel mo lugar.
    Foi pra Cassino e não foi punido… Acha que ppde fazer o que quiser.
    Craque e ídolo como ele é, tem que se colocar em seu devido lugar. Não estar trabalhando de graça. Tem que respeitar.

    • Isso nunca vai acontecer, ele não foi preparado pra tanto sucesso, o mesmo não tem um pingo de humildade, uma pena, já que deveria ser exemplo aos mais jovens.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here