Confira a provável escalação do Flamengo para jogo contra o LDU

Jogadores se reunindo antes de jogo do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Depois de garantir sua vitória na partida de ida da semifinal do Cariocão utilizando elenco mesclado, o Flamengo se prepara para enfrentar o LDU nesta terça-feira (04), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Já em território equatoriano, o Mais Querido realiza suas últimas considerações para o confronto de amanhã. Sem Gerson e Rodrigo Caio, Ceni brusca a melhor forma de utilizar seus jogadores para superar mais este adversário, manter seu aproveitamento na competição e trazer mais três pontos para o Brasil.

Com este objetivo, Ceni deverá aproveitar novamente da habilidade de Arão no setor defensivo e escalar o camisa 5 juntamente com Bruno Viana. Vale lembrar que existe a possibilidade de a segunda vaga na zaga ser preenchida por Gustavo Henrique, que tem alternado com o camisa 30 na posição. As laterais não deverão trazer surpresas, com Isla e Filipe Luís entre os titulares.

A volância será outra área que trará dúvidas à torcida. Sem a disponibilidade de Gerson para o duelo, o treinador poderá escalar João Gomes, que tem agradado muito em suas participações. A opção menos popular será a escolha de Hugo Moura, jogador que também possui chances de iniciar a partida em campo.

Daí para frente, as escolhas do técnico não prometem novidades, com Everton Ribeiro e Arrascaeta como meias e Bruno Henrique e Gabigol compondo o ataque. Como o time ainda não possui jogadores pendurados, Ceni não possui outras considerações senão o esquema tático de seu adversário.

Escalação provável

Diego Alves; Isla, Arão, Bruno Viana, Filipe Luís; Diego, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.