Jornalista crava acerto entre Gerson, do Flamengo, com o Barcelona

Gerson em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Internacional no Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Na noite desta segunda-feira (03 de maio), o jornalista Alfredo Duro, do portal El Chiringuito, divulgou a informação de que Gerson, do Flamengo, possuí um acordo para atuar no time do Barcelona. Já em relação ao time da Gávea, a boa notícia, é que o meia esta protegido com uma multa de 70 milhões de euros. Na cotação atual, tal quantia representa, aproximadamente, 460 milhões de reais.

Ou seja, caso o time espanhol realmente tenha um acerto com Gerson, os catalães terão que desembolsar um montante expressivo para sacramentar tal negociação.

O curioso é que tal informação vai de encontro com um recente declaração de Marcão (pai e empresário de Gerson). Na ocasião, ele conversou com o jornalista Matheus Leal e afirmou: “Está tudo muito tranquilo. Estamos felizes no Flamengo e está andando muito bem. Gerson está feliz e vai dar o sangue pelo clube como sempre fez. Entendemos o momento da pandemia, que é muito difícil para toda humanidade, e não temos problema algum por conta de reajuste salarial“.

Gerson foi anunciado pelo Flamengo no dia 12 de julho de 2019. Solicitado por Jorge Jesus, o Mengão pagou 49,7 milhões de reais ao Roma, para adquirir 100% dos direitos econômicos do camisa 8. De lá, para cá, ele se adaptou muito bem e atualmente é considerado um dos pilares do time.