Jornalista exalta atitude de Gabigol ao ser substituído por Ceni; assista

Gabigol em ação pelo Flamengo durante o duelo contra a Volta Redonda no Campeonato Carioca de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

No último fim de semana, o Flamengo foi a campo pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Mesmo já tendo vantagem sobre o Volta Redonda graças à vitória conquistada no primeiro confronto, o Mais Querido se esforçou em campo e garantir sua classificação com o placar agregado de 7 a 1.

Responsável por metade dos gols marcados neste último duelo, Gabigol assumiu toda a responsabilidade do elenco e ainda foi escalado como capitão. No segundo tempo, o camisa 9 foi substituído por Everton Ribeiro e ainda brincou com o treinador do time em sua saída de campo.

Leia também:

A cena foi muito elogiada pela imprensa, que entende a importância do bom convívio de um jogador tão importante como Gabi com o técnico do elenco. A atitude o atleta chegou a ser lembrada por Gian Oddi, dos canais Disney.

De acordo com ele, a simbologia da brincadeira é muito importante, uma vez que a eficiência de Ceni ainda é questionada por parte dos torcedores.

— O valor que tem, para o Rogério Ceni, essa postura do Gabigol ao sair de campo é muito grande. Isso porque, o Ceni está longe de ser uma unanimidade hoje entre a torcida do Flamengo, acho que tem boa parte que se acostumou, quer que ele permaneça. Mas tem uma outra parte que, na primeira oportunidade, vai começar a ‘meter o pau’ no treinador.

O jornalista ainda destacou a relevância da atitude ter partido do atacante, que é um ídolo do atual elenco rubro-negro.

— Então é muito legal você ver um cara que é ídolo indiscutível da torcida, sair e demonstrar o apreço e o carinho, porque foi o que ele fez. Independentemente do que ele tenha tido, e mesmo que tenha reclamado, como o Ceni brincou, ele vai lá e mostra que se dá muito bem com o técnico. Ao fazer isso, ele ajuda o Ceni e a imagem de como ele se relaciona com o grupo.

Tendo boa relação com o treinador e sendo uma peça-chave da equipe, Gabigol se prepara com o restante do time do Fla para enfrentar o La Calera pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O evento ocorrerá nesta noite (11), às 21h30 (horário de Brasília), em Santiago, no Chile. A partida será transmitida pela SBT para quase todos os estados (confira a escala de transmissão).