Dirigente do Flamengo realça desejo pela volta do público

12
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, durante coletiva de imprensa (Foto: Divulgação)

O Flamengo é um dos clubes no Brasil mais ativos nos bastidores para que o público retorne aos estádios. E, nesta quinta-feira, o vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP, deu uma declaração a respeito da pandemia da Covid-19 e justificou o porquê considera válido que as torcidas voltem aos estádios com 30% da capacidade máxima, por exemplo. E também falou que “vacina é uma garantia de que a pessoa não vai contrair o vírus”:

— O Flamengo é a favor da volta do público aos estádios. Covid não se pega somente em estádio de futebol. Eu entendo que a Covid é um processo natural que todos nós vamos ter. A vacina não é uma garantia de que a pessoa não vai contrair o vírus – disse BAP, em entrevista ao canal Venê Casagrande.

— No Brasil de hoje em dia, você pode fazer praticamente tudo novamente. Você vê ruas engarrafadas, bares lotados, shoppings com uma porção de gente andando sem máscara, tempos religiosos cheios… enfim, a vida, de uma forma ou de outra, está se normalizando – emendou.

BAP alicerçou o seu comentário em prol do retorno do público aos jogos ao falar dos riscos que as pessoas correm ao frequentar shoppings.

— O único lugar que continua não podendo ter público nenhum é o estádio de futebol. Vamos comparar com o shopping: o shopping é fechado, tem ar condicionado e a gente não sabe se aquele ar é reciclado… eu acho que não é. Você fica em um shopping raramente menos de uma hora. O que se diz é que em um ambiente fechado, 15 ou 20 minutos é o suficiente para você estar contaminado. No entanto, está liberado. Porque um estádio de futebol (com capacidade) entre 50 e 70 mil pessoas você não pode colocar 20 ou 30% da capacidade?

— Não existe nenhuma informação técnica que se oponha a isso. É uma decisão política. Se fosse o contrário, não poderíamos estar em nenhum desses outros lugares com aglomerações muito mais claras. Se você achar: “Ah, o cara indo no estádio vai pegar Covid”. Mas no shopping ele não pega? No transporte coletivo não pega? Quando a gente olha os transportes todos os dias, em ônibus e trens, e quando você fala em defender vidas, isso é uma vergonha. Então nós entendemos que no estádio de futebol, você poderia perfeitamente ter um retorno com 30% do público, com afastamento maior do que determina-se para shoppings. Seria absolutamente possível. Quem vai ao shopping está fazendo o teste PCR 48 horas antes? Quem tem ido aos estádios está sendo testado anteriormente – finalizou o dirigente rubro-negro.

Retirado de: Lance

12 COMENTÁRIOS

  1. Esse Bap Não nunca inspirou confiança da nação.
    Sempre colocou seus interesses particulares acima dos interesses do clube. É uma espécie de eminência parda e manda no Landim. O argumento dele de abrir estádios é absurdo, pois o problema não está no estádio mas sim nos metros e buzus lotados de torcedores e da aglomeraçao para entrar e sair dos estádios. Antes da pandemia eu ia a quase todos os jogos do Mengão e nunca consegui pegar um metro que não estivesse abarrotado de gente tanto na ida quanto na volta dos estádios. Ir a um jogo é Covid na certa. E olhem que continuo sendo sócio torcedor para ajudar o Mengão. O que mais quero é voltar a ver o meu Mengão junto da galera toda. Mas só qdo a população estiver toda vacinada. Antes disso é suicídio.

    • Vc vai ao shopping?? Vc sai de casa?? Então não fala besteira. A vida segue. O povo frequenta ônibus e metrô diariamente e só vai pegar covid indo ou voltando pra estádio?? Indo pro trabalho não?? No shopping não?? Campanha dos hipócritas “fique em casa”. Sem saco pra ler tanta asneira!!!!

  2. boa BAP! certissimo, se ja tem vacina porque esta fechado? onibus, metro, bares, shopping… estão tudo aberto. jogo politico e triste, presidente falou em retirar as mascaras, ja estão fazendo campanha pra não tirar, então se ele falar pra não ter publico vão fazer pra ter, tudo jogo politico.

  3. Perfeito. Em nenhum momento o transporte público deixou de circular CHEIO! Ao invés de aumentar a oferta, diminuíram. As pessoas que precisaram trabalhar, que não puderam ficar em casa, enfrentaram a lotação e o risco diários. Shoppings, feiras e bares, tudo aberto no Rio de Janeiro. E os estádios fechados! Não faz sentido! 20 mil no Maracanã, onde cabem 70 mil, respeitando-se o distanciamento e o uso de máscaras, com os assentos devidamente espaçados, não fugiria da lógica atual. Está certíssimo o BAP.

  4. ÔÔÔ SEUS BURROS, VCS NÃO VÊEM QUE O ERRO É QUE NO PRIMEIRO COMENTÁRIO, QUE É O MESMO, FALTA A PALAVRA “NÃO ” POR ISSO HÁ MARGEM PARA DUPLA INTERPRETAÇÃO, PRESTEM ATENÇÃO NO QUE LÊEM ANTES DE SAIR FALANDO MERDA!
    O BAP ESTA CERTO, TODOS OS LUGARES MENCIONADOS TEM O RISCO DE SE CONTRAIR O VÍRUS, NÃO DÁ PRA ENTENDER PORQUE OS ESTÁDIOS NÃO PODEM RECEBER TORCIDA!
    PURO JOGO POLÍTICO!
    #VOLTA TORCEDORES AOS ESTÁDIOS!
    SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!

    • É isso mesmo..Se não pode colocar 20 mil num estádio onde cabem 70 mil, respeitando as regras de distanciamento, uso de máscaras etc., tem que fechar tudo novamente. Se os vacinados não podem ir ao estádio, de que vale essa bosta de vacina!? Não era a solução pra tudo!? Não ia trazer a “vida normal” de volta!? Abram as vendas para os comprovadamente vacinados com a segunda dose, qual o risco?

  5. Este imbecil é o maior câncer do Flamengo. Landim é marionete dele. Se diz flamenguista mas quando saiu da diretoria do Bandeira, sua primeira providência foi cancelar o patrocínio master da Sky no basquete. Atrapalhou o time por 2 anos até voltar a engrenar. O orgulho da nação dava retorno para a empresa q ele é sócio mas o onteressante era ferrar com o novo inimigo. Como ele é flamenguista….

    • BAP, você e o restante da diretoria só pensam em dinheiro. Ele nem sabe o que fala. Uma hora você diz que a vacina é garantia e outra hora diz que não é.

      • O Bap não cometeria um erro grotesco desse , afirmar um fato e em seguida falar o contrário. Erro de quem escreveu. Aliás, bem comum por aqui. Sou a favor do retorno de 20% do público. É perfeitamente possível a não aglomeração no espaço do Maracanã.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here