Veja os números dos goleiros Gabriel Batista e Hugo Souza no Flamengo em 2021

Gabriel Batista e Hugo Souza em final do Campeonato Carioca (Foto: Marcelo Cores/Flamengo)

Um dos mais experientes jogadores do elenco Rubro-Negro, o goleiro Diego Alves foi poupado da partida desta quinta-feira contra o Cuiabá (veja todos os relacionados). O Flamengo o poupou por precaução após avaliação do departamento fisiológico. Com a ausência do craque, a vaga no gol do Fla fica aberta e a dupla Gabriel Batista e Hugo Souza disputam a titularidade. Veja os números dos goleiros reservas do Mais Querido em 2021.

Destaque do último Campeonato Brasileiro, o goleiro Hugo Souza começou o ano de 2021 como titular do Flamengo enquanto Diego Alves se recuperava de lesão. Na reta final do Brasileirão de 2020, que aconteceu nos meses de janeiro e fevereiro, fez 11 jogos e sofreu 11 gols, com média de um gol sofrido por jogo. Na rodada 38ª, última partida que fez pelo Fla, Hugo falhou em um dos gols do São Paulo, que venceu por 2 a 1.

Gabriel Batista passou a ganhar mais oportunidades a partir do Campeonato Carioca, em março. No Estadual, fez seis jogos e sofreu quatro gols, sendo três para o Fluminense e um para o Volta Redonda. Além do Carioca, Gabriel Batista também jogou duas partidas da Libertadores da América, contra LDU e Unión La Calera. Em ambos os jogos, levou dois gols. O último jogo do atleta foi na final do Estadual, no dia 22 de maio.

Aos 22 anos, Hugo Souza, que foi importante na conquista do título brasileiro de 2020, já soma 32 partidas como profissional no Flamengo. Em 2019, jogou 40 partidas no Sub-20 do clube. Já Gabriel Batista, de 23 anos, que fez a primeira partida como profissional em 2018, soma apenas 20 partidas totais pelo Rubro-Negro. Será a primeira partida para um dos dois na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Retirado de: Diário do Fla