Confira a provável escalação do Flamengo contra o Atlético-MG

Bruno Henrique corre para comemorar um de seus gols diante da equipe do Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo irá a Minas Gerais nesta semana para tentar voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. A partida contra o Atlético-MG acontecerá nesta quarta-feira (07), às 19h (horário de Brasília), no Mineirão. O confronto será transmitido pelo Premiere.

Depois de vários jogos fortemente desfalcado por conta de convocações, o rubro-negro poderá contar novamente com dois de seus titulares que estavam fora. Arrascaeta e Isla foram eliminados da Copa América com suas respectivas seleções e estão de volta ao clube da Gávea.

Como ambos retornaram em condições de entrar em campo, é provável que o Flamengo inicie a partida já com os dois atletas em campo. O camisa 14 entrará na vaga de Vitinho, suspenso após receber seu terceiro cartão amarelo, enquanto o chileno retomará sua posição na lateral-direita, fazendo com que Matheuzinho volte a ficar no banco de reservas.

Vale lembrar que Diego Ribas permanece fora dos compromissos da equipe. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o camisa 10, inclusive, não é esperado para compromissos do restante deste mês. Por consequência, é possível que o time tenha Willian Arão no meio-de-campo novamente. Gustavo Henrique deverá fazer dupla com Rodrigo Caio na zaga rubro-negra.

É importante salientar também que o elenco titular possui dois jogadores pendurados. Bruno Henrique e João Gomes estão a um cartão amarelo de desfalcarem o Flamengo em um próximo duelo e precisarão ter um pouco mais de cautela para que o elenco não tenha ainda mais baixas.

Escalação provável:

Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Arão, João Gomes, Arrascaeta, Vitinho, Bruno Henrique e Pedro.