Diretoria do Flamengo nega reforços sugeridos por Rogério Ceni

Rogério Ceni durante o clássico entre Flamengo e Fluminense no estádio do Corinthians (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Comandando o elenco rubro-negro há quase oito meses, Rogério Ceni já externou diversas vezes seu desejo de ganhar reforços para o time atual. No entanto, o Flamengo só negociou a chegada de Bruno Viana. Vale lembrar que o empréstimo do zagueiro não foi opção do técnico ao clube.

A escassez de contratações, porém, não ocorreu por falta de nomes sugeridos pelo ex-goleiro. De acordo com o Globo Esporte, o comandante entendeu a situação que o Mais Querido passa por conta da pandemia e chegou a sugerir jogadores mais baratos. Mas nenhuma das alternativas foram aceitas pela diretoria do rubro-negro.

Leia também:

As recorrentes respostas negativas incomodam o treinador. A principal razão se deve ao fato de que parte do elenco titular precisou se ausentar das atividades do clube para atender a convocações. Com isso, o elenco passou uma palpável queda de rendimento em campo, visto que a parcela da equipe que permaneceu disponível tem sofrido com desgaste por conta da falta de opções no banco de reservas.

Há mais de um mês, o grupo tem se desdobrado para jogar sem cinco atletas: Everton Ribeiro, Gabigol, Piris da Motta, Arrascaeta e Isla. Vale lembrar também que em determinado momento o clube teve oito desfalques por motivo de convocações, acrescentando Pedro, Gerson e Rodrigo Caio.

Em meio a intensas críticas e questionamentos, Ceni poderá melhorar sua situação e voltar a vencer. Para o confronto desta quarta-feira (07), o treinador terá três atletas de volta ao elenco: Arrascaeta, Piris da Motta e Isla. A partida contra o Atlético-MG acontecerá às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, e será transmitida pelo canal Premiere.