Prazo definido! Flamengo define até quando irá manter Rogério Ceni

Rogério Ceni e Filipe Luís durante um treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo enfrenta fase complicada na temporada. Em momento de instabilidade, o clube está deixando oportunidades importantes de pontuar no Brasileirão escorregarem por seus dedos e vê situação cada vez mais complexa à sua frente.

Para que a equipe não se distancie tanto da possibilidade de defender seu título, a diretoria rubro-negra definiu um prazo para que Rogério Ceni coloque a equipe de volta nos eixos. Inicialmente, a cúpula compreende que o expressivo número de convocados influenciaram nos resultados dos últimos jogos.

No entanto, o clube também entende que a inconstância do grupo não pode seguir por muito tempo, pois poderá fazer com que o time perca suas chances de título. Desta forma, foi definido o período até os próximos jogos da Libertadores para que o treinador volte a trazer bons frutos para o Fla.

Por certo, a queda ainda nas oitavas de final da competição continental derrubará também o período de comando de Ceni. A espera pelas partidas contra o Defensa y Justicia servirá para que o treinador receba de volta todos os jogadores convocados e trabalhe para que o time siga para as quartas.

Vale ressaltar que a hesitação da diretoria em rescindir com o técnico tem a ver com os 3 milhões de reais que precisariam ser pagos de multa pela quebra de contrato com o ex-goleiro. Ter de desembolsar este montante poderia influenciar nas negociações do Flamengo com Kenedy e Thiago Mendes.

Na corda bamba com o rubro-negro, Ceni prepara seu elenco para enfrentar a Chapecoense neste fim de semana. A partida acontecerá às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã.