Jornalista explica porque o Flamengo não demitiu Rogério Ceni

Rogério Ceni durante o clássico entre Flamengo e Fluminense no estádio do Corinthians (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A campanha do Flamengo no início do Brasileirão está bem aquém do que a diretoria e torcedores esperavam e o técnico Rogério Ceni está mais pressionado do que nunca no clube depois da derrota para o Atlético-MG, na última quarta-feira (7) por 2 a 1, pela décima rodada da competição.

Com oito jogos disputados no torneio – dois confrontos foram adiados e ainda não estão remarcados -, o Rubro-Negro tem quatro vitórias e outras quatro derrotas. São 12 pontos conquistados o que coloca o clube na 11ª colocação do Brasileirão.

De acordo com o colunista Renato Maurício Prado, do UOL Esporte, o clima para Rogério Ceni está péssimo no clube carioca: “os jogadores já não suportam mais os treinos, as cobranças e as decisões de Ceni. Os dirigentes tampouco”.

No entanto, o clube não consegue demitir o treinador e o motivo é dinheiro.

Segundo o colunista, o responsável pela manutenção de Rogério Ceni como técnico do Flamengo é Rodrigo Tostes, o vice-presidente de finanças do clube. A demissão do treinador acarretaria no pagamento de multa milionária (R$ 3 milhões) e a contratação de um substituto, possivelmente mais caro, prejudicaria ainda mais os cofres do clube, que sentiu os efeitos da crise global.

Próximo compromisso do Flamengo

Para tentar acabar com a má fase, o Rubro-Negro tem uma chance já no fim de semana. O time de Rogério Ceni volta a campo neste domingo (11) contra a Chapecoense, no Maracanã, em jogo da 11ª rodada do Brasileirão, marcado para começar às 18h15 (horário de Brasília).

Retirado de: Torcedores