Com saída de Viña, Palmeiras mira contratação de ex-Flamengo

Jorge em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Conhecido por revelar grandes joias em suas categorias de base, o Flamengo poderá ter mais um de seus jovens retornando ao futebol brasileiro. Porém, o atleta não deverá voltar a vestir o Manto Sagrado, mas sim ser repatriado por um dos rivais do Fla: o Palmeiras.

Depois de se destacar bastante pelo alviverde na última temporada, Matías Viña atraiu interesse da Roma e deverá deixar o clube paulista em breve. Por isso, o Verdão analisa o mercado e busca um novo nome para reforçar a lateral-esquerda da equipe.

Leia também:

Entre as possibilidades existentes, Jorge aparece como um bom substituto para o uruguaio. Formado na base rubro-negra, o jogador de 25 anos deixou o futebol nacional após se destacar no Mais Querido em 2016. Contratado pelo Mônaco, o atleta chegou a ser emprestado ao Porto e ao Santos, porém, não se sobressaiu em nenhum dos times e acabou retornando ao principado.

Recentemente, o lateral atuou pelo Basel, também por empréstimo, mas participou de apenas cinco partidas pelo clube suíço e se lesionou. O contrato do jogador com o clube terminou no dia 30 de junho, quando o mesmo foi liberado para retornar ao Mônaco.

Neste cenário, o Palmeiras vê uma boa oportunidade para trazer Jorge de volta para seu país de origem. Vale lembrar que o atleta poderá chegar ao clube para disputar vaga com Victor Luís, contratado pelo time paulista nesta temporada, quando deixou o Botafogo.

Também é válido salientar que o Verdão ainda não realizou nenhuma proposta oficial pela contratação do jogador. Caso a negociação seja concretizada, o Flamengo poderá receber uma parcela do valor final, já que é a equipe de formação do atleta.