CBF estuda retomada do público na Copa do Brasil; veja detalhes

Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)

Com a vacinação avançando no Brasil e consideravelmente avançada nas capitais, a CBF planeja retomar seus eventos com a presença de público a partir do mês de setembro.

Por isso, a Confederação Brasileira de Futebol enviou um ofício para todas as federações estaduais detalhando os planos para a retomada do público nas quartas de final da Copa do Brasil.

Leia também:

Caso os planos acabem seguindo em frente, o dia 25 de agosto marcará o retorno da presença de público em jogos do futebol nacional, mas não necessariamente de jogos realizados no Brasil.

Devido à liberação da Conmebol para a presença de público, o Flamengo voltará a jogar com torcida já nesta quarta-feira (21) diante do Defensa y Justicia, em jogo válido pela Libertadores. São esperados 10 mil torcedores no Estádio Mané Garrincha.

Nos ofícios enviados pela CBF, o protocolo exigirá testes negativos de RT-PCR para aqueles que não foram vacinados. Ainda há dúvidas quanto à exigência do teste para aqueles que já estiverem totalmente vacinados contra a Covid-19.

Ainda restam acertar detalhes com os Estados e municípios para obter a liberação de público nos jogos, determinando em quais locais seria seguro realizar jogos com a presença de público.

Retirado de: Torcedores