Confira a provável escalação do Flamengo contra o Defensa y Justicia

Gabigol em ação pelo Flamengo na Copa Libertadores 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nesta quarta-feira (21), o Flamengo entrará em campo em partida que valerá a vaga na próxima etapa da Copa Libertadores. O confronto ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, e será transmitido pela Fox Sports.

Depois de levantar o astral da equipe no último fim de semana com a goleada por 5 a 0 sobre o Bahia, o Mais Querido vai embalado para o jogo de volta das oitavas de final com o objetivo de seguir na briga pelo título da competição. Vale lembrar também que o clube já garantiu sua vantagem no embate com a vitória simples sobre o Defensa no duelo de ida.

Leia também:

Tendo isto em mente, o Fla não demonstra comodismo e deverá ir a campo com sua força máxima. Recentemente lesionados e poupados nos últimos compromissos do time, Bruno Henrique e Rodrigo Caio se recuperaram e já estão em Brasília para se prepararem com o restante do elenco.

Desta forma, é esperado que a zaga possua uma mudança importante. Resta saber apenas se Gustavo Henrique ou Léo Pereira serão escolhidos para fazerem dupla com o camisa 3 rubro-negro. Caso Renato Gaúcho siga a mesma linha dos últimos jogos com Rodrigo e sem Arão no setor, Gustavo entra na frente da lista e fica como mais provável.

As dúvidas, porém, não existem no setor de ataque. Com o retorno de BH, Michael deverá voltar ao banco de reservas e o camisa 27 assumirá seu posto no time titular, encerrando as mudanças no elenco.

Provável escalação:

Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.