Vidal negocia rescisão com Inter de Milão e pode ficar livre no mercado

Arturo Vidal com uniforme da Inter de Milão (Foto: Divulgação/Inter de Milão)

O Flamengo, assim como os demais clubes do mundo, passou por período complicado financeiramente na última temporada e viu parte de sus planos não se concretizarem. Com as quedas nos campeonatos, o time acumulou o valor dos prêmios esperados juntamente com a renda prevista com as bilheterias em uma lista de contratempos.

Por isso, o Mais Querido iniciou o presente ciclo realizando mudanças e reformulando parte da equipe. Porém, nesta leva, o clube diminuiu seu elenco e agora busca formas de trazer reforços sem comprometer suas finanças.

Leia também:

Desta forma, o rubro-negro procura novos nomes para comporem o time atual. Um deles, Arturo Vidal, poderá ficar livre no mercado e rumar ao Fla sem custos. Isso porque o chileno está prestes a assinar sua rescisão com a Inter de Milão.

A decisão é vista com bons olhos por ambas as partes, uma vez que o alto salário do jogador é visto como um empecilho para o clube italiano e o próprio atleta entende que não há espaço para ele na equipe. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal Gazzetta dello Sport.

Vale lembrar que o meia já interagiu com a torcida flamenguistas em diversas ocasiões, deixando claro seu desejo por atuar vestindo o Manto Sagrado. Neste contexto, Vidal é visto como uma boa oportunidade de mercado.

É importante salientar, contudo, que o Flamengo não é o único clube que possui interesse na contratação. Outros clubes sul-americanos já demonstraram o interesse, em outras oportunidades, de contar com o volante.

Em sua carreira, Vidal possui passagens por Bayer Leverkusen (ALE), Juventus (ITA), Bayern de Munique (ALE) e Barcelona (ESP). Pela Inter, ele disputou 30 jogos, deu duas assistências e marcou dois gols.