Adversário do Fla na Libertadores, Barcelona de Guayaquil vive crise após nova derrota

Barcelona de Guayaquil em jogo contra o Independiente del Valle (Foto: Divulgação/Barcelona de Guayaquil)

Há poucas semanas, o Flamengo goleou o Olimpia nos dois confrontos pelas quartas de final da Copa Libertadores e avançou para as semifinais do torneio. Assim, o Mais Querido agora terá de vencer o Barcelona de Guayaquil para chegar à final.

Faltando apenas três semanas para enfrentar o clube equatoriano, o rubro-negro mantém sua boa fase e esbanja goleadas em seus últimos compromissos. Em contrapartida, seu adversário vive um momento totalmente diferente e poderá ter problemas no confronto contra o Fla.

Sem vencer desde o dia 07 de agosto, o time de Fabián Justos ocupa a sétima posição no Campeonato Equatoriano. Vale lembrar que a equipe superou o Fluminense nas quartas de final apenas por conta dos critérios de desempate, já que ambos os confrontos terminaram em empate.

Desta forma, o Barcelona de Gayaquil terá de se reorganizar rapidamente se quiser ter condições de superar o Flamengo. Assim como o rubro-negro, o clube equatoriano terá dois jogos à sua frente antes de enfrentar o Mais Querido no jogo de ida.

A primeira partida entre os times pelas semifinais está marcada para o dia 22 de setembro, no Estádio Mané Garrincha. Enquanto isso, o Fla se prepara para enfrentar o Palmeiras pelo Brasileirão. O duelo contra o alviverde ocorrerá no dia 12, às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque.