Defesa do Flamengo evolui e se torna a 4ª menos vazada do Brasileirão

Gustavo Henrique e Léo Pereira comemorando gol marcado pelo Flamengo contra o Corinthians no Brasileirão (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

No último fim de semana, os clubes da série A disputaram a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em sua participação nesta etapa, o Flamengo “amassou” o Santos e o goleou por 4 a 0, conquistando assim mais 3 pontos na tabela.

Porém, além da pontuação na tabela da competição, o rubro-negro também escalou o ranking de defesas menos vazadas no Brasileiro. Atrás de Atlético-MG (13), Sport (14) e Corinthians (15), o Mais Querido empata com o Fortaleza na quarta colocação, com 16 gols sofridos nesta edição.

Leia também:

Entre os principais fatores da melhora de desempenho do setor defensivo, é importante destacar o trabalho realizado físico e mental realizado pela equipe de Renato Gaúcho no time. Desde a chegada do treinador no Fla, é notória a evolução de alguns jogadores em campo, principalmente os mais criticados pela torcida.

Desta forma, os zagueiros Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana, alvos de grande parte das reclamações de torcedores, melhoraram seus desempenhos nos compromissos do Fla e agora tem recebido elogios por suas atuações.

Contudo, vale lembrar que a direção do Mais Querido vê a contratação de mais um homem para a posição como uma de suas prioridades. Assim, o clube da Gávea tem David Luiz em sua mira e aguarda um posicionamento do defensor para garantir mais um reforço para o time.