Ex-jogadores apostam em reforço caseiro para a zaga do Flamengo

Rodrigo Caio em treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O atual elenco do Flamengo tem o ataque mais eficiente da temporada, mas tem o setor defensivo como seu calcanhar de Aquiles. Com lesões sofridas em sequência, Rodrigo Caio se ausentou de boa parte dos compromissos do clube e a zaga ficou sem sua maior referência.

Contudo, o Mais Querido buscou resolver o problema e realizou um trabalho especial de reequilíbrio muscular com o atleta. Semanas depois, o camisa 3 voltou a treinar juntamente com o restante do grupo e poderá voltar a atuar em campo.

Leia também:

Desta forma, em participação no programa Bate-Bola na Veia, do Grupo Disney, Zinho e Djalminha celebraram o retorno do zagueiro. Zinho exaltou a qualidade técnica de Rodrigo Caio e afirmou que ele seria uma opção melhor do que David Luiz para a zaga.

— A grande notícia é o Rodrigo Caio voltar a jogar, porque esse pra mim é melhor que o David Luiz. Eu prefiro o Rodrigo Caio em um duelo entre os dois. Agora, é fisicamente estar bem. Se o Rodrigo Caio está bem, voltou a treinar, entra nessa zaga, é a grande notícia. Até porque, ele está aqui. É uma realidade.

Após ouvir o comentário do colega, Djalminha também falou sobre o assunto. Além de concordar com a fala citada acima, ele também falou sobre o motivo pelo qual Rodrigo Caio não rumou ao futebol europeu e acabou permanecendo no Brasil.

— Rodrigo Caio, tecnicamente, se equipara muito com o David Luiz, mas, defensivamente, o Rodrigo Caio é muito melhor. Rodrigo Caio é mais agressivo na marcação, de cabeça vai muito bem. Agora, tudo passa pela parte física, pois Rodrigo Caio está sempre com problemas, e isso gera uma desconfiança. Mas, se pegar jogador por jogador, apesar de David Luiz ter tido uma bela carreira na Europa.

— David Luiz foi bem sucedido nos lugares que passou, mas Rodrigo Caio não teve a carreira acontecendo na Europa muito em função disso (problemas físicos). Ele teve oportunidades (de ser contratado) em alguns clubes da Europa, mas não passou nos exames médicos. Eu sei disso, pois pessoas que negociaram na época são próximas a mim. Por isso, Rodrigo Caio não teve a carreira na Europa. Um por um, o Rodrigo Caio é mais jogador sim. Claro, se estiver 100% fisicamente.

Assim, o Xerife rubro-negro se prepara com o restante do elenco e é esperado no jogo do próximo dia 12, quando o Flamengo enfrentará o Palmeiras pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida ocorrerá às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque.