Técnico da Seleção do Uruguai exalta evolução em Arrascaeta

Arrascaeta comemorando gol marcado pela Seleção Uruguaia (Foto: Reprodução/Instagram@GiorgianDeArrascaeta)

Após golear o Santos no último dia 28, parte do time titular do Flamengo se ausentou das programações do clube para defenderem seus respectivos países na rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas. Com isso, a desfalcada equipe rubro-negra ganhou um período de quase duas semanas para focar em treinamentos e recomposição de atletas.

Dos quatro jogadores do Fla que estão ausentes, dois deles marcaram gols nestes últimos compromissos, um deles foi Arrascaeta, que já deixou três bolas na rede nas últimas duas partidas. Antes reserva, o meia agora comanda a Seleção Uruguaia e é um dos principais responsáveis pelos últimos resultados da Celeste.

Leia também:

O alto nível de desempenho impressionou o treinador Oscar Tabárez, que fez questão de ressaltar a melhora do jogador dentro das quatro linhas e a qualidade técnica do mesmo.

— Há muito tempo que não via Giorgian correr como hoje. Ele faz parte de um jogador mais rico, ele atua fisicamente, faz jogadas rápidas e tem toda aquela técnica que demonstra em quadra. Hoje todos os jogadores de futebol têm que correr, aquele que tem mais técnica se envolve com uma melhora física significativa e do ponto de vista psicológico está sempre contribuindo, é muito mais jogador.

Vale destacar, no entanto, que Arrasca recebeu oportunidade no time titular devido aos desfalques da seleção. Cavani não pôde deixar a Inglaterra por conta das exigências sanitárias do país e Suárez está lesionado.

O próximo compromisso da Uruguai terá como adversário o Equador. O confronto ocorrerá nesta quinta-feira (9), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Campeón Del Siglo.