Ex-jogador crava título para o Flamengo e diz para clubes desistirem do Brasileirão

Ex-jogador Edilson em participação no programa Jogo Aberto (Foto: Reprodução/Jogo Aberto)
Banner Stake

O Flamengo iniciou o segundo turno com mais uma vitória importante. Com o placar final de 3 a 1, o clube da Gávea ganhou duas posições e agora se encontra na terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

Tendo a boa fase do Flamengo em mente, o ex-jogador e atual comentarista Edilson, cravou o título desta edição do Brasileirão para o rubro-negro. Segundo ele, os demais clubes postulantes aos outros torneios (como Copa do Brasil e e Libertadores) deveriam focar neles, já que o Mais Querido deve conquistar o tri.

— Todos esses times que estão disputando a Copa do Brasil têm que pensar mesmo na Copa do Brasil, porque o Campeonato Brasileiro, o Flamengo já ganhou. Pode ganhar a Copa do Brasil (também). Mas no Brasileiro, apesar de o Atlético-MG estar na frente, depois da vitória diante do Palmeiras, não tem jeito, o Flamengo é campeão do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o G-4 é composto por Atlético-MG (com 42 pontos e 19 jogos disputados), Palmeiras (acumulando 35 pontos em 19 jogos), Flamengo (somando 34 pontos em 17 partidas) e Fortaleza (33 pontos em 20 duelos).

Desta forma, caso vença os três jogos adiados, o rubro-negro poderá ficar a 2 pontos do Galo. Contudo, as equipes voltarão a se enfrentar pelo segundo turno, o que deixa o Mais Querido dependendo apenas de si mesmo para levar o título do campeonato.