Saiu! Confira a escalação oficial do Flamengo contra o Barcelona

Confira a escalação oficial do Flamengo (Ilustração: Editoria de Arte/GaveaNews.com)

Daqui a pouco, o Flamengo irá a campo em busca de vantagem na briga por uma vaga na final da Libertadores. O Rubro-negro enfrentará o Barcelona de Guayaquil às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Neste evento teste, o estádio carioca poderá ter 50% de sua capacidade ocupada.

Abaixo você pode conferir as principais informações do jogo. Ah! Interaja conosco, e deixe seu palpite (sobre o placar) nos comentários!

Leia também:

Retrospecto:

As equipes voltam a se encontrar exatamente um ano após seu último duelo. Na ocasião, os clubes disputavam a 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo foi vencido pelo Fla por 2 a 1. Anteriormente, pela 2ª rodada daquela mesma edição, o Mais Querido também levou a melhor, superando o Barcelona por 3 a 0 em um “atropelo” do Fla no Maracanã.

Transmissão:

Os direitos de transmissão por TV a cabo da competição são restritos ao Grupo Disney, que disponibilizará a partida na Fox Sports. A novidade será a transmissão do jogo também pelo Star+, nova plataforma de streaming da Disney.

Chegada ao estádio:

O Flamengo, através de seu perfil oficial no Twitter, compartilhou algumas fotos da chegada ao estádio do Maracanã. Confira:

Desfalques:

Após uma série de complicações com jogadores do elenco, o departamento médico do clube volta a esvaziar. Atualmente, apenas Arrascaeta e Filipe Luís tratam lesões e não estão à disposição de Renato Gaúcho.

Escalação oficial:

Diego Alves, Mauricio Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Renê; Willian Arão, Andreas, Everton Ribeiro e Vitinho; Bruno Henrique e Gabigol.

Banco de reservas:

Gabriel Batista, Matheuzinho, Rodinei, Gustavo Henrique, Bruno Viana, Léo Pereira, Ramon, Thiago Maia, Diego Ribas, Michael, Kenedy e Pedro.

Arbitragem:

  • Árbitro: Andres Cunha (URU)
  • Árbitro Assistente 1: Richard Trinidad
  • Árbitro Assistente 2: Martin Soppi (URU)
  • VAR: Leodan Gonzalez (URU)

Próximos compromissos:

O Rubro-negro voltará a campo no próximo domingo (26), quando enfrentará o América-MG pelo returno do Brasileirão. A partida ocorrerá bem cedo, às 11h (horário de Brasília), em Minas Gerais. Depois disso, o elenco da Gávea visitará o Barcelona no Estádio Monumental na próxima quarta-feira (29) e definirá a vaga para a final da Libertadores.